Arquivado em Gastronomia, Receita, Saúde - por

Mais uma segundinha de 2015 começando, e aproveitando as vibrações positivas do começo do ano e do verão eu aproveito para contar que eu estou buscando novamente ser mais saudável e emagrecer!

Para conseguir meus objetivos vou compartilhar com você algumas receitas saudáveis, e a de hoje é dica da nutricionista das celebridades e criadora do programa online Vida Funcional, Andrea Santa Rosa.

Espero poder motivar quem também está precisando dar o pontapé inicial para a mudança de hábitos, proporcionando mais equilíbrio para o organismo e auxiliando na tão sonhada conquista da boa forma! Uhulll… Vamos lá!

O arroz integral é um cereal rico em fibras e, quando acrescido de outros ingredientes como os pimentões, fica ainda mais nutritivo. Essa receita reúne micronutrientes como as vitaminas A, C e E. O alho dá um sabor especial e ainda auxilia no controle da pressão arterial.


Arroz integral com pimentões

Arroz integral com pimentões

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de azeite
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 xícara de chá de arroz integral
  • 2 xicaras de chá de água fervente
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de pimentão vermelho em cubinhos
  • 1 colher de sopa de pimentão amarelo em cubinhos
  • 1 colher de sopa de salsinha picada

Preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite por alguns minutos e acrescente o arroz. O arroz integral não precisa ser refogado, mas eu gosto de refogar mesmo assim!

Acrescente logo em seguida a água fervente até cobrir os grãos, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe em fogo baixo até ficar al dente (aqui em casa demora mais ou menos 25 minutos). Se a água secar e o arroz não tiver do jeito que você goste, acrescente mais água.

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e acrescente os pimentões. Refogue rapidamente e acrescente ao arroz quando pronto. Finalize com a cebolinha e sirva em seguida.

DICA: Para a apresentação do prato ficar mais charmosa sirva o arroz dentro de uma metade de pimentão, como na foto.
linha

Essa receita de arroz integral com pimentão além de ajudar a manter o bom funcionamento do seu corpo, é super deliciosa e muito prática e saudável para o seu almoço. Os ingredientes são simples e fáceis de serem encontrados, e mesmo quando a fome começa a aparecer você consegue rapidamente preparar tudo.

Basta disposição para iniciar já o projeto de vida funcional. Eu já estou tentando e lutando contra meus instintos, por que não vem me acompanhar???

Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Barbara

    12.janeiro.2015

    Responder

    Vendo a foto fiquei com água na boca só de imaginar *-*. Amo arroz e pimentão, então pense :P

    Bjs!

    • 1.1

      Dafne

      22.janeiro.2015

      Responder

      Lindo de mais, né? Eu também adoro, e foi engraçado que há uns anos eu achava que odiava pimentão. Tsc tsc tsc… Beijos grandes