05set.2016

Bahamas Steakhouse

Arquivado em Gastronomia - por

Bahamas Steakhouse Fachada

Há alguns meses passei na frente do Bahamas Steakhouse e a fachada me chamou a atenção pela iluminação, estilo e sofisticação. Pronto, mesmo ele ficando bem longe de onde eu moro fiquei com vontade de conhecê-lo.

Ontem saímos para almoçar com um casal de amigos e eu sugeri que fossemos lá, o fato é que o restaurante é lindo por fora e por dentro! A decoração é inspirada no estilo praiano/caribenho, e é impecável, desde o bar com suas mesas altas, ao banheiro. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes: remos que compõe o teto, pranchas de surf que substituem as bancadas do banheiro, lâmpadas com filamento que dão um charme moderno e os painéis e quadros que selam o clima caribenho.

Bahamas Steakhouse
restaurante bahamas steakhouse recreio rio de janeiro-1
restaurante bahamas steakhouse recreio-riodejaneiro-banheiro

O cardápio é bem extenso, tem opções de petiscos, saladas, sopas, hamburgers, massas, risotos, carnes, frutos do mar, sobremesas… opções para todos os gostos. Eles também tem diversas opções de bebidas, incluindo refil de refrigerante (falta uma opção de refil de chá gelado), drinks e cervejas.

Escolher o prato foi difícil, optei por um prato que tivesse carne vermelha, então escolhi o Bahamas Strip que são 320g de contra filé, um molho e um acompanhamento a escolha. Dentre as opções eu escolhi o molho de gorgonzola e o acompanhamento de penne com molho de queijo cheddar.

Bahamas Steakhouse

Houve alguma confusão na cozinha que os pedidos chegaram com os acompanhamentos trocados, minha carne veio com purê, o acompanhamento que meu amigo pediu, e o t-bone do meu amigo veio com o penne. Resolvemos isso rapidamente trocando nós mesmos as carnes.

A carne veio exatamente no ponto que pedi, estava bem macia e saborosa, já o molho de gorgonzola eu não posso falar o mesmo. Não tinha gosto nenhum de gorgonzola e parecia mais um molho bechamel, não comi e ninguém na mesa gostou. O acompanhamento me surpreendeu pela quantidade, veio uma porção super generosa de penne completamente envolto no creme de queijo. Estava delicioso e combinou perfeitamente com o filé.

Bahamas Steakhouse

Rafael escolheu o prato Octopus in the Farm, que é um polvo com batatas assadas, tomatinhos e pimentões. Também veio super bem servido e estava uma delícia. O polvo estava no ponto certo, não ficou borrachudo, e muito saboroso.

Além dos pratos principais comemos Mozzarela Sticks de entrada (esqueci de fazer foto), amo-amo-amo! E nossos amigos pediram um brownie lindo! Eu e Rafa bebemos um café duplo americano, que vem com chantili e é bem gostoso.

Bahamas Steakhouse

A casa estava bem vazia, o que me surpreendeu, achei que fossemos pegar fila. Um lugar como esse merece ser mais conhecido e mais frequentado, pois apesar de precisar de pequenos ajustes, a comida é muito gostosa e o ambiente é lindo!

Foi uma escolha perfeita para um almoço de domingo e uma experiência muito agradável! O ambiente é tão confortável e convidativo que mesmo depois de pagarmos a conta ficamos por alguns minutos batendo papo.

ATENÇÃO: Ao usar o Waze para chegar ao Bahamas Steakhouse não coloquem o endereço, pois ele leva a um local que não é nem perto do restaurante! Eu copiei o endereço do site e colei no Waze e ele nos levou a um local no Recreio dos Bandeirantes que não tem absolutamente nada. Se usar o aplicativo procure o endereço pelo nome do estabelecimento.

Espero que tenham gostado da resenha e que você possa conhecer um novo restaurante na cidade do Rio de Janeiro.

Beijos!

linha
Bahamas Steakhouse
Av. Benvindo de Novaes 1820 – Recreio dos Bandeirantes
Tels.: (21) 3082-6624 / 3082-6589
Site | Instagram | Facebook

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Claudia Speroto

    06.setembro.2016

    Responder

    Senti falta dos preços…