Como você sabe eu estou na batalha para perder peso e manter uma vida mais saudável. Já estou nessa luta diária há quase 3 meses e todo dia tenho que enfrentar diversos obstáculos, dos mais fáceis aos mais difíceis, e como já fiz diversos tipos de regime, dietas e exercícios estou careca de saber o que é bom para a saúde e o que não é.
Pequenas mudanças fazem toda a diferença, pode parecer besteira, mas fazem! É como aquela velha piadinha que todo mundo já escutou: “O que adianta comer hamburguer, batatas fritas e tomar coca-cola light?”. Quem fizer isso vai ingerir menos 200 calorias, e aos pouquinhos é que começamos a notar as diferenças no corpo!
Por isso, hoje vou compartilhar com você 14 dicas que vão te ajudar a perder gordura! Vi essas dicas em um grupo que participo no Facebook, elas foram retiradas do Instagram oimpossivelesoquestaodeopiniao.
- Em vez de seguir uma “dieta” a risca, foque-se em mudar seus hábitos alimentares (mesmo que leve tempo), pois caso sua dieta não esteja de acordo com o seu dia a dia, após perder a quantia de peso desejada é bem provável que você ganhe tudo o que perdeu voltando aos hábitos antigos.
- Não reduza drasticamente a ingestão de calorias. Passar fome é a pior maneira de perder peso. Consuma 500 calorias a menos e veja como o corpo responderá.
- Você não precisa comer 100% “limpo” para gerar perda de gordura, mas sim estar consumindo menos calorias do que se gasta no dia.
- As gorduras dos alimentos não geram acúmulo de gordura, o excesso de calorias como um todo, sim.
- Treine para ganhar massa muscular, mesmo tendo como principal objetivo a perda de gordura.
- Água é um ótimo supressor de apetite.
- Aeróbicos não trarão nenhum benefício em relação a perda de gordura, se a ingestão de calorias estiver incorreta.
- Mantenha o sono em dia. Pesquisas sugerem que sono insuficiente pode alterar até a sensibilidade à insulina, o que atrapalhará a perda de peso de forma significativa.
- Evite o consumo de álcool. “Encher a cara” tem o poder de reduzir a testosterona em cerca de 20% e reduzir o pico de GH durante o sono, dois hormônios que favorecem a perda de gordura.
- Nas primeiras semanas de cutting é natural perder peso rápido, mas o processo ficará mais lento no decorrer do tempo, não perca o foco!
- O espelho e a fita métrica são mais confiáveis que a balança. O seu peso pode variar por uma dezena de motivos, portanto não leve a balança como um indicador definitivo para o seu progresso.
- Coma lentamente. É necessário alguns minutos para que o trato digestivo envie sinais e hormônios para o cérebro para informar que você já está satisfeito.
- Pessoas têm tido sucesso em perder gordura a muitos anos. Se eles conseguem, você possuí as mesmas chances.
- Seja realista. Perder peso não é fácil e o processo testará sua motivação e disciplina. Desânimo esporádico é normal, não deixe que estas pequenas recaídas afetem o processo todo.
Se você está querendo mudar seu estilo de vida, começar a ser uma pessoa mais saudável e até mesmo emagrecer, a dica que eu dou é: vença o seu eu interior! Sim, você é quem mais pode te atrapalhar. Eu sei disso porque eu me saboto! Todos os dias acordo já pensando em motivos para não ir a academia, e me convenço de ir. Depois me sinto bem comigo mesma, feliz e muito realizada!
Não espere a segunda-feira chegar! Vá mudando sua rotina de alimentação – e vida – aos poucos, comece a seguir as dicas acima e aguarde os resultados.
Beijos grandes.