Arquivado em cabelos, Pessoal - por

Durante toda essa semana eu postei lá no meu Instagram (me segue lá @Elfinha) os produtos que eu selecionei para usar diariamente e recuperar meus cabelos, criando então a #1SemanaDeRecuperacaoCapilar! Tecnicamente eu não sei se eu poderia chamar o que eu fiz de cronograma capilar, mas eu como leiga no assunto considerei como se fosse, pois eu fiz uma seleção de produtos, um cronograma em um caderninho e fui usando e postando o que eu estava fazendo dia a dia.

cronograma capilar

Meus cabelos não estão no pior momento, mas estão caindo demais, a raiz está muito oleosa e as pontas secas, por conta da tintura. Como eu estou em uma fase onde tive que parar de pintar, por conta da gravidez (contei lá no instagram) e a Yenzah, uma marca super parceira do Blog, me convidou para participar de um desafio eu juntei o útil ao agradável e escolhi, para fazer meu cronograma, os produtos da marca.

Acredito que dentro de uma mesma marca os produtos se complementem fazendo com que o resultado seja melhor e mais positivo! E assim criei meu cronograma para a semana, que hoje chegou ao fim…

Cronograma capilar:

cronograma capilar
Segunda-Feira:
Levei para dentro do box o shampoo e condicionador da Linha OM (Óleo de Marrocos). Como dentro os produtos da marca que eu tinha em casa, esses eram os únicos completos de uso diário – dupla shampoo e condicionador – resolvi usá-los diariamente para limpeza dos cabelos e nos dias seguinte complementar com produtos de tratamento.

Terça-Feira:
Para começar a fase de tratamento escolhi a ampola Power Queratina Superdose Imediata, que hidrata, não possui parabenos e não é testada em animais. Alias, nenhum dos produtos da marca são ou foram testados em animais!!!
Usei como indicado na embalagem, lavei os cabelos normalmente com o shampoo, apliquei metade da quantidade da ampola, massageei bem, aguardei uns 3 minutos e depois usei condicionador e enxaguei bem.

Quarta-Feira:
Na quarta eu tinha mais tempo livre e resolvi hidratar os cabelos! Foram uns 20 minutinhos com a máscara Power Whey Bomb Cream nos fios, depois lavei bem e nem usei o condicionador, pois não achei necessário. Essa máscara leva aos cabelos uma recarga máxima de vitaminas A, E e F. As vitaminas são essenciais para o crescimento, a nutrição e o tratamento dos cabelos.

Quinta-Feira:
Depois da power hidratação de ontem, hoje resolvi deixar os cabelos mais tranquilos e com menos produto. Lavei normalmente para limpar a oleosidade da raiz e depois de tirar o excesso de água usei o finalizador Whey Fit Cream, que é um leave in com filtro solar e proteção térmica, perfeito para usar durante o verão, antes do secador e da chapinha. Esse produto cuida e protege todos os tipos de cabelos, além de ajudar a repor massa capilar, hidratar os fios, dar brilho e maciez aos cabelos.

Sexta-Feira:
Mais um dia de ampolinha!!! Só que hoje eu mudei para a de Pós Química, que reconstrói a parte interna e externa dos fios enquanto repõe a hidratação, resgata a força e conserva as cutículas fechadas. Não fiz nenhuma química recente nos cabelos, mas como tenho tintura acho que essa ampola ia agir bem. Gosto dessas ampolas pois são práticas e rápidas de usar.

Sábado:
Hoje foi dia de passear, e como o calor e o sol estão muito fortes aqui no Rio eu resolvi usar um leave-in próprio para encarar o dia quente, que foi o da linha Amo Sol, que protege os fios do sol e das agressões dos dias quentes. Então lavei normalmente com shampoo e condicionador da linha OM, como nos dias anteriores, e após secar com a toalha espalhei o leave-in do meio dos fios para as pontas.

Domingo:
No último dia de cronograma não poderia ser diferente… hidratação! Antes de sair de casa para almoçar aproveitei que o marido foi buscar a minha sogra no mercado e tirei aqueles 20 minutinhos para bezuntar os fios com a máscara Power Whey Fit Cream, diferente da outra, essa máscara conta com ação de creatina, aminoácidos e de proteínas, então ela nutre, fortalece, hidrata e repõe a massa dos fios. O cabelo fica mais restaurado, nutrido, forte, extremamente hidratados e saudáveis.


Considerações finais:

É claro que depois dessa semana de muitos cuidados a oleosidade não sumiu, mas a parte dos fios que possuem tintura estão bem diferentes, e as pontas mudaram completamente, estão bem mais hidratadas e com a aparência mais bonita.
Também senti diferença nos cabelinhos novos, aqueles que cismam em ficar para cima e são conhecidos como “frizz”, sabe? Acho que eles ficaram mais domados e acentuados, tanto quando uso secador, quanto quando deixo secar naturalmente.

Gostei bastante do resultado final dessa semana de recuperação capilar, confesso que não foi fácil lavar os cabelos todos os dias, mas valeu a pena e com certeza repetirei a ideia quando eu sentir necessidade.

Você já fez algo parecido? Conte sua experiencia com cronograma capilar.
Beijos.

Comentar

* Campo requerido

3 comentários

  1. 1

    Rafa

    24.fevereiro.2017

    Responder

    Oi Elfinha!

    Obrigado pelo post, acompanhei você no Instagram e queria fazer uma pergunta.

    Tenho sofrido com quedas capilares recentemente e isso me incomoda muito, muito mesmo. Tenho só 24 anos e estou calvo, rs.

    Você sabe alguma forma de melhorar essa situação? Pelo menos pra retardar o pouquíssimo cabelo que me resta.

    Muito obrigado,
    Rafa

    • 1.1

      Dafne

      03.março.2017

      Responder

      Oi Rafa, eu sei que existem medicamentos que retardam a queda, meu marido ja tomou um que é até controlado e não pode tomar em caso de tentativas de gravidez, pois causa má formação no feto. De produtinhos de farmácia eu não acho que nenhum va fazer um efeito realmente visível, então minha sugestão é que vc busque um dermatologista para analisar o motivo da sua queda e tentar curar ou retardar. ;) Beijos!!!

  2. 2

    Katia

    06.julho.2017

    Responder

    Excelente artigo! Meu cabelo está caindo bastante… esse artigo me ajudou muito. Obrigada e Parabéns!