Arquivado em Papo de Blogueira, Pessoal, Saúde - por

vicio-remédio de nariz

Olá, meu nome é Dafne, tenho 32 anos e fui viciada em remédio de nariz por mais de 15 anos.

É com essa confissão que começo esse post, que faz parte da pauta saúde da blogagem coletiva Radar Carioca! Para esse tema escolhi contar um pouco da minha história como usuária de remédio de nariz e como consegui me livrar desse vício. Por completo!

Não sei exatamente quando e nem como eu comecei a usar remédio de nariz, o que sei é que fui introduzida ao vício por familiares (principalmente minha mãe, desculpa mãe!) que são/eram viciados. Só sei que por anos eu carregava comigo um vidrinho para liberar minhas narinas quando eu precisava, e eu precisava sempre, em diversos momentos do dia: ao acordar, antes de comer qualquer alimento, antes de dormir e em diversos momentos que eu notava que não estava respirando bem.

Era comum eu ter diversos frascos, um sempre ficava dentro da bolsa, outro na mesa do computador, outro no trabalho, outro na mesa de cabeceira e um na casa do Rafael. As idas a farmácia eram muitas vezes para comprar não uma, mas algumas caixas de remédio, pois minha mãe fazia um certo estoque de Sorine (e depois Neosoro) em casa. Quando íamos fazer viagens mais longas o remédio entrava na lista do que levar, costumávamos nos certificar várias vezes de que estávamos cada uma, eu e minha mãe, levando um e ela ainda colocava um fechado dentro da mala para situações de emergência.

O vício foi por anos com o Sorine, um super inofensível remédio de nariz! Afinal ele é puro soro, olha o nome dele SORine… Só que não, né?! Hahahaha… Lembro como se fosse hoje como eu fiquei super animada quando alguém me apresentou o Neosoro (puro soro também, sabe… olha o nome!), que era igual ao Sorine só que muuuito mais barato! E eu sai espalhando a novidade para os “viciado tudo”, e todos foram abandonando o amado Sorine pelo seu rival baratinho.

O uso do remédio de nariz começou a ser um problema real para mim quando eu comecei a me sentir neurótica quando não tinha um comigo. Se eu ia dormir na casa de alguém e não tinha um remédio de nariz já ficava tensa e tentava arrumar maneiras de conseguir, mesmo que fosse pegando emprestado! Alias, já usei muito Neosoro de outras pessoas, pessoas que eu mal conhecia!

Acho que o cúmulo foi quando eu estava em um shuttle, indo para um evento, e eu pedi para o motorista parar em uma farmácia para comprar um frasco… vergonha! Peço desculpas aos blogueiros que dividiram aquela van comigo.

ação remédio de nariz no corpo

Como você pode ver na imagem acima, o remédio de nariz não é só ruim pela dependência ou constrangimentos que ele causa, esses remédios também fazem mal a saúde, podendo causar arritmia, pressão alta e atá ocasionar uma trombose! E foram todos esses motivos que me fizeram largar o vício.

Como me desviciei do remédio de nariz:

Uma vez, em um momento de desespero, pedi a uma amiga o neosoro dela, e ela disse que me deixava usar, porém que estava diluído com soro fisiológico. Aceitei, no desespero que eu ficava teria aceitado mesmo se fosse diluído com arsênico, e fiquei surpresa quando me senti desentupida e respirando livremente!

Foi então que eu resolvi imitar a ideia dela, esperei um dos meus frasquinhos acabar, quando acabou eu guardei. Abri um novo e passei metade do conteúdo para o frasco vazio e completei os dois com soro. Conforme o tempo foi passando e fui me acostumando melhor com o produto diluído eu comecei a diluir mais: uma parte de Neosoro para duas partes de soro.

Fui notando que meu nariz cada vez ficava menos entupido, e eu usando menos e menos o remédio diluído. Passou o tempo, o produto acabou e não coloquei um novo na bolsa, ficando apenas o da mesa de cabeceira.

Para acabar com o vício noturno comprei um produto daqueles de lavagem nasal, que nada mais é do que soro, só que ele possui um borrifador. Fui usando ele antes de dormir no lugar do Neosoro e não senti a necessidade do descongestionante.

>>> Desviciada então fiquei. YAYYY!!!

Hoje eu só uso o produto diluído quando realmente preciso, que é o caso de quando pego uma gripe ou tenho alguma crise alérgica.

O vício acomete tantas pessoas que pesquisando no Google encontrei, facilmente, diversos memes sobre o assunto! Separei dois para ilustrar o post:

memes-remedio-de-nariz

São engraçados, são, mas só reforçam como o produto é viciante e acaba atrapalhando a vida de milhares de pessoas. Eu mesma, na época do vício, recebi essa imagem do ET, achei hilária e repassei para vários conhecidos que sei que não vivem sem um remédio de nariz.

Espero que essa dica funciona para você ou para ajudar algum conhecido que seja viciado em remédio de nariz. Se você tem alguma dica parecida com essa, que possa ajudar alguém, comente deixando sua dica! Aproveite para conferir o post das demais meninas do Radar Carioca, os links estão abaixo, e são várias dicas sobre saúde.

Beijos!


remédio de nariz assinatura-vs2-radarcarioca

  1. Claudia Speroto: Por que comer pipoca faz tão bem para saúde?!
  2. Claudiane: Os benefícios do limão pela manhã
  3. Cristina: HIT e HIIT – Treino de alta intensidade
  4. Flavia: Outubro Rosa – 9 dicas para prevenir o câncer de mama
  5. Julia Carvalho: Cosméticos Artesanais
  6. Maressa: Os benefícios do Step Para a Saúde
  7. Monique: O reflexo dos Pais na saúde mental dos filhos

Comentar

* Campo requerido

24 comentários

  1. 1

    kk peixoto

    04.outubro.2016

    Responder

    Eu agora estou botando um pouco de extrato de própolis no neosoro. Ele funciona melhor e uso bem menos.

  2. 2

    Flávia Curci

    04.outubro.2016

    Responder

    Amei o post Dafne! Me encorajou a lutar contra esse vício medonho! O meu dura 20 anos … Me vi nessas suas palavras de qd era dependente. Bjss

  3. 3

    Cris

    05.outubro.2016

    Responder

    Nooooossa Elfinha…que loucura!
    Nunca fui adepta a esse remédio, na verdade me da um certo nervoso imaginar colocar agua pelo nariz…sério! Aliás, me da nervoso ver pessoas fazendo isso haha
    Mas assim, sei que realmente é algo importante para a saúde, meu irmão, por exemplo, deveria usar mais esse remédio porque ele vive entupido rs
    Bem, mas realmente tudo que é em excesso, não é bom!
    Adorei seu testemunho e principalmente a forma como deixou de usar..é importante para as pessoas verem!

    Beeeijos e amei o post!
    http://www.crismagaldiblog.com

  4. 4

    Nique

    05.outubro.2016

    Responder

    Nossa, meu pai é assim até hoje. Sempre tem um debaixo do travesseiro, chegou a levar Sorine na cueca pra não acharem na Marinha.

  5. 5

    Claudiane

    05.outubro.2016

    Responder

    Dafne, confesso usar diariamente esse remedinho viciante! Já passei umas mil vezes pela “desintoxicação” hahahah Mas, por conta da minha rinite galopante, eu sempre volto ao vício. Mas pera lá! Eu não ando com o vidrinho, nem tenho um em todos lugares. O meu problema é a hora de dormir. É tipo: deitou entupiu! rsrs Mas já li e alguns médicos me disseram que a rinite é assim mesmo! Pra passar só fazendo tratamento (o q eu já fiz algumas vezes, mas volta tudo ao normal a cada crise) É fogo!

  6. 6

    Flávia Antunes

    14.outubro.2016

    Responder

    Meu Deus! Como tu sofria antes de desviciar, né? É complicado mesmo quando a gente vicia numa coisa e se torna totalmente dependente. :/ Mas fiquei feliz de saber que conseguiu se livrar do vício e está se sentindo bem melhor agora. Amei o post, beijo!

  7. 7

    Daniel Faria

    18.julho.2017

    Responder

    Muito legal seu relato. Eu sou igual…mas com Naridrin rsrs..vou fazer isso de diluir com soro pra ver.

  8. 8

    Keli

    23.maio.2020

    Responder

    Não sou viciada e nunca tive rinite, tive um resfriado forte à 5 meses e até agora não consigo respirar sem. Fico nervosa porque de repente o nariz para não consigo fazer mais nada tenho que parar tudo colocar o remédio para continuar, sinto uma pressão no nariz como se tivesse pesado faco nebulização mas só o remédio dá jeito.

  9. 9

    alex

    17.junho.2020

    Responder

    vou tentar fazer isso … esse vicio ja foi longe demais kkkkk

  10. 10

    Cassia

    29.julho.2020

    Responder

    Nossa eu sou viciada no neosoro estava usando naridrim mais começou baixar minha pressão me dá calafrios fui pro naridrim quase não alivia mais eu optei por ele mais quando saio e um destempero fico desesperada quando esqueço de levar passo mal ainda tenho ansiedade aí que piora tudo mais a minha história e praticamente a que eu li a cima e vício mesmo.

  11. 11

    Kátia Flaubert

    08.dezembro.2020

    Responder

    Na primeira busca já gostei da dica pra me livrar desse vício, que havia me libertado por um bom tempo e voltei a usar após pegar COVID. Vou seguir essa dica que acredito funcionar. Obrigada e voltarei pra dizer o resultado.

  12. 12

    Ana Paula Davi de oliveira

    14.dezembro.2020

    Responder

    Sou viciada há 3 anos meu nariz vive entupido náo sei mas o que fazer me ajuda.

  13. 13

    Cristiane

    11.janeiro.2021

    Responder

    Ótima dica. Acabei de diluir o meu com soro.
    Não aguento mais esse vício.

  14. 14

    Adryana Lins Campos

    28.janeiro.2021

    Responder

    Oi!
    Eu venho fazendo isso há uns 2 anos e ainda não desviciei, meu problema é sempre a hora de dormir/madruga.
    Poderia me dizer qual o nome desse borrifador que comprou para usar a noite?

  15. 15

    Leonardo

    22.fevereiro.2021

    Responder

    Com essa dica, vou tentar tirar esse negócio da minha rotina.

  16. 16

    Patricia

    09.março.2021

    Responder

    Bom dia! Pode misturar o Maresis cloreto de sodio?

  17. 17

    Dalcia Rodrigues

    02.maio.2021

    Responder

    Preciso deixar esse vício, não consigo mais respirar sem o uso no Neosoro

  18. 18

    Ariana

    02.maio.2021

    Responder

    Funcionou, acabei de testar, meio vidro de Neosoro e meio de soro, ameiii, espero desviciar!

  19. 19

    Joice Ferreira Viana

    22.junho.2021

    Responder

    nossa menina estou na mesma situação, faz 3 anos que não consigo parar de usar neosoro, tenho vários deles espalhados dentro de casa, se eu esquecer de levar para lugares parece que eu vou morrer com falta de ar me dar um pânico na hora, meu humor até muda, acredita?. Vou começar a fazer isso, obrigada pela dia ;-)

  20. 20

    Ronald da Silva Viana

    28.junho.2021

    Responder

    Depois de quase 10 anos me livrei indo ao médico não tinha nada era vício mesmo..

    • 20.1

      Tatiane Rosa dos Santos Nascimento

      26.setembro.2021

      Responder

      Vou procurar um otorrinolaringologia também! Não aguento mais esse vício ?

  21. 21

    Brenda

    30.agosto.2021

    Responder

    Muito obrigada pelo seu relato!!! Vou ir ao médico mas já vou ir tentando dessa maneira, é realmente uma sensação muito ruim depender de um remédio… O qual eu nem precisava usar antes .. valeu mesmo !!!!

  22. 22

    Adailsa

    19.janeiro.2022

    Responder

    Nossa eu tô surpresa com tantos casos em comum, eu vim perceber que estou viciada nisso quanto percebi que tinha 3 frasquinho de Naridrin, um na bolsa, um no trabalho, e um debaixo do meu travesseiro, e eu não consigo me acomodar pra dormir enquanto não encontro o frasquinho pra ficar debaixo do meu travesseiro. E o Naridrin eu passei a usar depois de ter usado muito o Sorine e Neosoro. Agora estou aqui iniciando um luta pra acabar de um vez com esse vício horrível. Que Deus me ajude!

  23. 23

    Gisele

    31.agosto.2022

    Responder

    Oi Dafne,
    Apesar de fazer muito tempo que você postou a sua experiência de livramento, obrigada por compartilhar.

    1CORÍNTIOS 6
    12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. “Todas as coisas me são lícitas”, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

    Deus te abençoe.