Se existe um vegetal no qual eu fale muito é a berinjela, só aqui no blog tem post que fala sobre os 5 benefícios da berinjela, também tem receita de caponata de berinjela e hoje a o assunto será Pizza de berinjela!

Essa é mais uma postagem coletiva do grupo #RadarCarioca, agora com a temática culinária, e eu aproveitei uma receita que fiz recentemente para trazer para você essa dica, que além de rápida e fácil fica uma delícia e ainda pode ser consumida por quem está fazendo uma dieta de baixa caloria, pois os ingredientes não são calóricos!

berinjela-pizza-receita-light-delicia-3

É tão fácil de fazer! Basta cortar as berinjelas em rodelas e dispô-las em um tabuleiro levemente untado com azeite. Depois misture os demais ingredientes em um potinho e vá colocando colheradas dessa mistura sobre as rodelas de berinjela e espalhe.

Leve ao forno pré aquecido a 180° por uns 30 minutos e voilá! Estão prontinhas para serem servidas como canapés, lanchinhos ou acompanhamento. No dia que fiz aproveitei o forno e fiz um salmão, e esse foi meu almoço, leve, saudável e delicioso.

berinjela-pizza-receita-light-delicia-1

Fica uma delícia. E é claro que você pode modificar o creme e fazer ele com outro tipo de queijo, outros temperos, adicionar alho, atum, ou o que achar melhor. Isso vai do seu paladar, mas esse que eu indiquei além de ser bem leve e pouco calórico é muito saboroso.

Espero que tenha gostado, e não deixe de acompanhar os post dessa mesma temática das outras blogueiras que fazem parte da postagem coletiva #RadarCarioca.

Beijos!


assinatura-vs3-radarcarioca

  1. Claudia Speroto: Melhor Bolo de chocolate LowCarb
  2. Cristina: Mousse de caju na tigela de Sonho de Valsa
  3. Julia Carvalho: Brigadeiro de Páscoa
  4. Monique: Receitinha fácil pra fazer para páscoa com as crianças

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Nique

    04.abril.2017

    Responder

    Adoro berinjela, vou fazer com certeza!