Arquivado em Saúde - por

envelhecer sem vergonha

Na vida todos nós possuímos apenas duas certezas, a primeira que envelhecemos a cada dia que abrimos os olhos pela manhã, e a segunda é que um dia não iremos mais ter essa manhã para abrir os olhos.

Esse post começou dramático, mas esta longe de continuar com esse tom sóbrio e triste, pelo contrario, uma amiga querida que o blog me apresentou me enviou um e-mail para contar sobre a Campanha Envelhecer sem vergonha, e eu de curiosa que sou, logo entrei no site para entender melhor.

A campanha, que está sendo realizada pela Pfizer, tem o intuito de mostrar que envelhecer não nos impede de fazer nada do que fazemos hoje, pelo contrário, mostra que muitas vezes os mais velhos possuem mais tempo livre que é dedicado ao lazer.

envelhecer sem vergonha

O vídeo da campanha tem aquele tom emotivo que me fez ficar com lagriminhas nos olhos. Vale a pena assistir, refletir e começar a querer envelhecer bem!

Assistindo ao vídeo eu percebi que sou bem mais velha (espiritualmente) do que os “ditos” velhos… Assista você também e vá respondendo as perguntas junto, acho que você poderá se surpreender!

O que acontece é que a maioria das pessoas novas pensa que envelhecer é viver com um monte de doenças que vão te limitando, mas não é bem assim. Falo inclusive pensando na minha avó, que completou 89 anos e em Janeiro estava saracuteando lá em Orlando, indo aos parques da Disney e fazendo comprinhas nos Outlets. A velha tem mais pique que eu!

Temos que pensar que nossa idade não precisa ser um limitador para esportes ou realizações de sonhos, que se você envelhecer bem poderá fazer tudo o que faz hoje aos 70/80 anos!

Linda campanha, quero muito chegar na idade de minha avó com o pique que ela tem! Quero envelhecer bem e ser uma velhinha super feliz, viajar o mundo, sair com meus amigos, ler mil livros por anos…

Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Elenara Stein Leitão

    31.agosto.2015

    Responder

    Ótimo!!!! Adorei a postagem e penso exatamente assim! Beijos