Arquivado em Meme, Pessoal - por

No mês em que é comemorado o Dia da Televisão, vamos falar sobre os programas que marcaram nossas vidas. Podem ser antigos ou atuais: novela, seriado, programa de auditório, gameshow, talkshow etc. Este post é um oferecimento de Rotaroots.

1. Friends

Uma das primeiras séries que comecei a ver e acompanhar. Virou a minha queridinha pois é um seriado curto e com uma fórmula que engloba vários itens que juntos ajudaram a criar esse sucesso mundial! Tem comédia, história, besteirol, drama, fatos baseados em vida real, Nova Iorque, amigos, amor entre amigos…

Comecei a assistir a série adolescente e até hoje assisto! Hoje a minha idade já se iguala a idade que os personagens tinham nas últimas temporadas! Cresci junto com eles, tenho todas as temporadas e assisto todas as vezes que passa na Warner! Amor eterno! ❤

2. Carrossel
Carrossel
Foi uma telenovela mexicana exibida no SBT no anos 90, e foi considerada uma das melhores novelas exibidas no canal, tanto que foi reprisada 3 vezes, mais vezes que no México!

Eu adorava essa novela, era de lei assisti-la todos os dias, e quando meus pais queriam me punir por alguma besteira que eu tivesse feito, o castigo era ficar sem assistir a Carrossel… Triste demais esse castigo!

3. Snorks
Snorks

Quem nasceu nos anos 80 com certeza assistiu a esse desenho! E ele muitas vezes foi considerado os “Smurfs das águas”, só que eu achava ele muito mais legal… principalmente por ter uma personagem com o nome muito parecido com o meu, que na tradução, apesar da escrita, a pronuncia era igual: Dafne! Yayyy…

Nos anos 80 existiam pouquíssimas Dafnes, eu mesma nunca estudei com nenhuma, e passei muitos anos odiando meu nome. Então encontrar um desenho animado que tivesse um personagem com o mesmo nome que o meu foi muito marcante e incrível… Depois veio a Daphne do Scooby Doo e aí foi popularizando meu belo nome.

4. Castelo Rá Tim Bum
castelo
Passarinhoooo, que som é esse???
Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa brasileiro voltado para o público infanto-juvenil e que seguia uma abordagem pedagógica. Teve duração de 3 anos, aproximadamente, e é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira!

Eu adorava acompanhar as aventuras de Nino e seus amigos, e criou lembranças tão gostosas que hoje na minha casa eu tenho o quadro do ratinho tomando banho.

5. Dot e Kito + Dot e a Baleia
dot
Uma série de filmes produzidos na Australia que envolviam desenhos animados sobrepostos a filmagens reais, eram filmes ecológicos que procuraram trazer mensagens para salvar os animais da extinção.

Na minha lembrança o meu preferido era Dot e Kito, um mosquitinho que fica amigo da Dot, mas lembro bem do Dot e a Baleia e Dot e o Koala.

Consegui achar alguns filmes completos no YouTube, mas como são todos muito antigos a imagem é bem precária, uma pena, pois foi só dar play que a minha memória foi sendo ativada e fui lembrando dos filme… Se quiser assistir seguem os links dos filmes em inglês: Dot e Kito | Dot e a Baleia | Dot e o Koala.
linha

Gostou da minha seleção de programas? Procurei escolher alguns programas que marcaram a minha infância e adolescência, por isso são mais antigos e super nostálgicos ~pelo menos para mim~!

Quais seriam os seus 5 programas?
Beijos

Comentar

                           

* Campo requerido

9 comentários

  1. 1

    Leandro Dubost

    15.agosto.2014

    Responder

    Friends não enjoa, é bizarro, hehe

    • 1.1

      Dafne

      15.agosto.2014

      Responder

      Nunca! Friends é puro amor. Hahahaha!!!

  2. 2

    Keyko

    16.agosto.2014

    Responder

    Castelo Rá-Tim-Bum é obrigatório na infância anos 90! Semana passada conheci o Luciano Amaral (o Pedro) e a emoção foi grande! Carrossel eu tbm me lembro, tbm adorava assistir e depois foi Chiquititas! xD FRIENDS com ctz, demorei muito pra começar a assistir mas agora que tenho Warner estou tirando o atrasado!

    http://thisiskeyko.com

  3. 3

    Thais

    16.agosto.2014

    Responder

    Ouin, Friends não conta!

    Acho que é uma das séries da vida de todo mundo, e que se tá passando, você para e assisti (tipo os Simpsons!)

    Vi muito post com Castelo na lista também, e ainda mais com a exposição, tá super em alta.

    Bjus

  4. 4

    Memories

    17.agosto.2014

    Responder

    Adoro Friends e Carrossel, também curtia o Castelo!

  5. 5

    Aline Rebelo

    17.agosto.2014

    Responder

    Friends faz parte da vida até hoje. É só ligar na Warner Channel. hehehe

    E Carrossel e Castelo-Rá-Tim-Bum é puro amor! ♥

  6. 6

    Chell

    18.agosto.2014

    Responder

    Gente! Acho que já vi esse Dot! Meu Deuuuussssss que doidera hahaha adorei!!
    O resto é tudo amor! =D

  7. 7

    Rafaela

    18.agosto.2014

    Responder

    Amooo Friends, forever!!!! E tbém me dá até um apertinho no peito qdo vejo fotos de carrossel… amei tbém…. època boa…. Acrescento à sua lista o desenho cavalo de fogo que me marcou muito e o filme Goonies e Sonhos de Verão com as paquitas e paquitos da Xuxa (rsrsrs)….

    Bjoooo

  8. 8

    ana seidel

    10.novembro.2014

    Responder

    Adorei tua seleção, Elfinhaaa! Amava Castelo Rá Tim Bum e amo até hj (mostrei pras minhas filhas e tenho o ratinho enrolado na toalha, aqui em casa) mas meio q me decepcionei qdo conheci a Cinthia, pessoalmente… mas né…. o programa era ótimo mesmo.

    Beijoja pra ti!
    Anita (ex Audrey Disse)