Arquivado em Maluquices, Meme, Pessoal - por

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots e o tema foi inspirado de uma TAG do Hypeness. A ideia é que a Dafne “de hoje” escreva uma carta para a Dafne de 2004! Difícil, mas vamos lá…

carta

“É menina, você está prestes a fazer 20 anos e ainda não sabe o que quer dá sua vida… e olha, tente se resolver o quanto antes, para não chegar aos 30 sem um emprego que você ame! Isso vai ser muito importante, pois apesar do dinheiro não ser o principal da felicidade humana, sem ele tudo fica muito mais difícil!

Na área profissional…
Batalhe muito, não fique confortável em seus estágios! Largue essa faculdadezinha de publicidade e vá fazer medicina! Com certeza isso te fará mais feliz e mais realizada. Sem mencionar no tal dinheiro… Medicina com certeza pode te render muito mais, acredite em mim, sou publicitária hoje e o salário pago aqui no Rio para essa área é muito desencorajador!

Em breve você vai cansar desse blog que você tem, o Je Suis Très Chic, mas fique sabendo que o mundo dos blogs vai ter uma reviravolta enorme!!! E antes dessa reviravolta acontecer você vai fazer um outro blog, que vai te render bons amigos, viagens, muitas coisas legais e boas oportunidades. Portanto se dedique a ele. É legal, faz bem, e será muito melhor daqui uns anos. Não deixe a preguiça te vencer!

Na saúde…
Lute sempre contra a sua preguiça, ela pode te custar muitas coisas que você ama e pode te levar ao fundo do poço. Aproveite agora que você tem o metabolismo a mil e entre para uma academia, malhe, mesmo odiando! Não perca o foco e engorde enlouquecidamente, isso não é bom. Fica difícil para comprar roupas, para andar, correr, te deixa ainda mais preguiçosa, abaixa a sua autoestima… não se descuide! Esse conselho é bem importante, lembre-se do seu histórico familiar.

No amor…
Aos 29 anos você completará 12 anos de namoro com o Rafael… e finalmente vai sair de casa e ir morar junto com ele. Não espere tantos anos para fazer isso. Se dedique ao trabalho e saia de casa aos 25/26 anos! Sim, dá medo, dá trabalho, mas será muito bom ter esse espaço/tempo só de vocês.

Ah!!! Não adianta tentar convencer a sua mãe a te dar um gato, só quando você for morar sozinha com o Rafa que você terá um. No início será meio desesperador, pois filhotes aprontam muito, mas você vai amar!

Viagens…
Viajar é uma delícia, e você vai ter ótimas viagens ao longo desses 10 anos, mas com certeza poderia aproveitar mais. Tente fazer pequenas viagens para lugares próximos. Aproveite mais os finais de semana para passar uns dias conhecendo um lugar novo junto com o Rafael, é bom para sair da rotina e ganhar cultura!

Um dos lugares que você mais vai viajar é para Orlando… e por mais que os amigos critiquem, não tem jeito, você realmente ama aquela cidade. Aproveite, mas não seja consumista ao extremo, tem coisas que você vai comprar por impulso e nunca vai usar. Faça escolhas conscientes!

Ah! E você vai fazer sua primeira viagem para a Europa! Sim… e será super inesperado, devido a uma promoção da Iberia você vai viajar para Roma gastando apenas R$ 800 ida e volta! Surreal, né?!

linha
Apesar de tudo você será uma pessoa feliz e realizada, é claro que os momentos de tristeza e decepção estarão presentes, não existe uma pessoa que não os tenha, mas você vai superar e ser feliz!

Beijos.”

Comentar

                           

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Chell

    14.março.2014

    Responder

    Fofo!!! Ainda vou pra Orlando!!!

  2. 2

    Priscilla

    17.março.2014

    Responder

    Que bacana isso do Rotaroots! Eu sempre achei meu blog deslocado por ser mais pessoal do que comercial (apesar de eu sim fazer resenha e falar de assuntos aleatórios da vida).

    Sempre faço meus desabafos e editoriais com pontos da minha vida…achei que isso tinha se perdido! Só vejo gente chegando atrás das resenhas..rs

    Adorei isso de 10 anos…posso fazer?

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com