Arquivado em Uncategorized - por

Rio 2016 ~ Passaporte verde

Você sabia que existe o Dia do Consumo Consciente? Sim, esse dia existe e ele é comemorado no dia 15 de Outubro, e foi aproveitando a data que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos junto com o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) lançaram a campanha Passaporte Verde Rio 2016.

A ideia é ajudar a todos nós a fazer um turismo sustentável e mais consciente, e tudo isso com dicas simples e que qualquer pessoa consegue se acostumar e começar a adicionar na rotina diária.

O site do Passaporte Verde está super completo e merece sua visita, até mesmo para aprender como planejar sua viagem de uma forma mais sustentável, fazer uma mala simples e super útil, evitar surpresas em contas de luz/água e se comportar de maneira mais “verde” na cidade, em áreas naturais, na praia, comendo… são dicas que te ajudam até a aumentar o tempo de duração da bateria do celular! Essa dica é preciosa, hein?!

Rio 2016 ~ Passaporte Verde

Além das dicas ainda é possível baixar gratuitamente o aplicativo do Passaporte Verde e ter sempre em sua mão lições de sustentabilidade, roteiros de passeios pela cidade e todos os estabelecimentos engajados na campanha que estão perto de você.

Rio 2016 ~ Passaporte Verde App

A edição 2016 oferece roteiros atualizados da cidade do Rio de Janeiro e mantém no ar todos os 80 roteiros desenvolvidos em parceria com as secretarias de turismo e de meio ambiente das cidades-sede da Copa 2014.

Entre nessa campanha também, seja você carioca ou turista!
Beijos.

linha

Site: www.passaporteverde.org.br
Aplicativo Passaporte Verde: Apple Store | Google Play
Facebook | TwitterInstagram | YouTube

Comentar

                           

* Campo requerido