Arquivado em Dicas, Internet, Pessoal - por

hello-food

Não nasci na era da tecnologia, mas vivi o nascimento e o bum de tudo, e hoje vivo no meio dos prós e contras de se usar a tecnologia para praticamente tudo… e confesso que me dou muito bem com ela, sou o tipo de pessoa que acredita que ela já deu certo e só tem a nos ajudar e crescer.

Porém, existe um fato tecnológico que eu sempre fiquei com o pé atrás, que era pedir comida online. Já vi diversos restaurantes que possuem esse serviço, mas todas as vezes que pedi comida eu preferia ligar direto e pedir o serviço do que pedir pelo site, mesmo que eu já estivesse com ele aberto, analisando o cardápio ou coisa do gênero.

Mas tudo mudou até semana retrasada, quando resolvi testar o serviço do Site Hello Food, que através do seu CEP indica diversos restaurantes que atendem a sua região, mostra o cardápio deles e com poucos cliques dá para fazer um pedido.

O site está disponível em muitos países e cidades, com mais de 22 mil restaurantes cadastrados ao redor do mundo, e isso pode facilitar bastante quando você estiver viajando e quiser comer algo, mas não conhece muito bem a região e os tipos de restaurantes. É uma boa opção para pedir comida, né? Vou tentar testá-lo também em uma próxima viagem.

hello-food1

A minha experiência aqui no Rio de Janeiro, na Zona Norte, não foi UAU… acontece que pelo o que eu percebi, aqui no Rio o site ainda está em expansão e fazendo parceria com restaurantes, e pelo menos aqui no meu bairro as opções de restaurantes não são muitas, além de ter poucas variedades. Colocando o meu CEP o site me dá 9 opções de restaurantes, sendo que metade são pizzarias. Porém de curiosidade eu pesquisei um endereço na Zona Sul e o site me deu mais de 30 opções de restaurantes diversos!

No dia do meu teste eu resolvi jantar com meu marido, e não queríamos comer pizza. Então dentre as opções escolhi um restaurante que me oferecia um cardápio que tivesse outras opções. O processo é bem fácil e rápido, é como uma loja online, você vai adicionando o que quer ao “carrinho” e no final tem o valor do total do seu pedido.

Nesse momento você pode pagar pelo próprio site (se o restaurante aceitar pagamento online) ou solicitar a máquina de cartão de crédito/débito, que foi o que eu fiz. Ao terminar recebi em meu e-mail as informações do meu pedido e quanto tempo ele demoraria para ficar pronto, no caso 40 minutos.

Após 1h de espera eu não me contive e resolvi ligar diretamente para o restaurante e indagar se eles haviam recebido o pedido que fiz através do HelloFood e o motivo da demora. A atendente respondeu que meu pedido já estava a caminho… chato isso! Odeio essas demoras dos restaurantes, mas sei que nesse caso o site não tem a ver, o problema foi de organização no restaurante!

RESUMINDO:
Site HelloFood aprovado!

USARIA NOVAMENTE O SITE PARA PEDIR COMIDA?
Sim, mas somente quando tiverem mais e melhores opções de restaurantes que atendam o meu CEP. Vi que o China in Box de SP é parceiro do site, e com certeza eu pediria nele se tivesse para a minha região.

Já testou serviços como esse, já conhecia o HelloFood? Compartilhe a sua experiencia sobre pedidos de comida online! ;D
Beijos!

HelloFood WebsiteFacebook – Twitter

Comentar

                           

* Campo requerido