Arquivado em Crítica, Eventos - por

Quinta-feira passada tive um almoço maravilhoso no Forneria São Sebastião para conhecer o lançamento do Café do Centro, o novo blend Peneira 19.

O almoço reuniu diversos blogueiros e jornalistas que gostam, apreciam e escrevem sobre culinária e pudemos bater um papo delicioso sobre café, almoçar bem e degustar o Peneira 19, que pode ser apreciado com exclusividade no Forneria São Sebastião, aqui no Rio.

forneria-sao-sebastiao

O Forneria São Sebastião é uma filial do paulista Forneria San Paolo, casa liderada pelo empresário João Paulo Diniz, inaugurada em 2006 na rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema.

Para esse dia especial foi feito um cardápio que nos dava quatro opções de entradas, cinco opções de pratos principais e três opções de sobremesa, sendo que todas harmonizavam perfeitamente com o rei do dia, o café Peneira 19.

forneria-sao-sebastiao1

Como entradinha escolhi uma opção deliciosa: uma focaccia de parmesão com alecrim. Estava tão deliciosa que comeria uma dessas todos os dias como entrada de qualquer almoço. Hummm…

Para o prato principal eu não resisti à carne vermelha e pedi o Scalope di Filetto, que eram escalopes de filet mignon grelhados com fettuccine alla crema. Tentei descobrir do que se tratava esse molho “alla crema”, porém não decifrei, só sei que é muito saboroso.

Na hora da sobremesa eu já estava super satisfeita, mas não pude recusar o Tiramissú, que falaram que era famoso! E claro, o cafezinho…

forneria-sao-sebastiao2
forneria-sao-sebastiao3

O café é tão gostoso que tomamos dois! Esse blend é exclusividade do Café do Centro, é uma versão rara de café, produzido aqui no Brasil, em Minas Gerais e é considerado de qualidade excepcional voltado para os apreciadores de café.

Este grão especial se destaca pela maneira como é produzido e por características como, forma de colheita, tipo de preparo, origem dos plantios, variedades e quantidades limitadas que geram uma bebida de qualidade superior.

Eu confesso que sou uma simples degustadora, mas para quem entende e sabe diferenciar as características dos grãos, o Peneira 19 possui características de doçura intensa, aroma caramelizado e cremosidade.

Foi uma tarde deliciosa ~literalmente~! Adorei experimentar o Peneira 19 e conhecer os pratos deliciosos do Forneria São Sebastião. E se você gosta de café vale a pena passar lá no forneria para conhecer esse novo blend.
Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Raquel Arellano

    11.fevereiro.2014

    Responder

    Gostei muito desse café, você disse tudo: tão bom que a gente tomou mais de um sem sentir (e eu tomei sem açúcar)!

    Adorei te encontrar!