Arquivado em Dicas, Maquiagem - por

Nos dias de hoje nenhuma mulher se contenta com aqueles pequenos pincéis ou esponjinhas que acompanham os produtos de maquiagem. Com tantas opções disponíveis no mercado, que ajudam a deixar a produção mais profissional e bem feita, fica fácil montar um bom kit de pincéis, mas muitas vezes não sabemos a função de cada um deles.

Hoje vou mostrar os principais pincéis e ensinar como usá-los! Vamos lá?


Cerdas compridas, arredondadas, firmes e achatadas. Indicado para aplicação de base líquida e compacta. Uso: Aplicar um pouco de base nas costas da mão, pegar o produto com o pincel e ir espalhando aos poucos em todo o rosto e pescoço.


Muitas cerdas, o que deixa o pincel bem cheio, macio. Uso: Encostar o pincel no pó, compacto ou solto, dar uma batidinha para cair o excesso de produto e espalhar em toda a face.


Muito parecido com o de pó, porém em tamanho menor. Pode ser arredondado ou diagonal. Uso: Encostar o pincel no blush, compacto ou solto, dar uma batidinha para cair o excesso de produto e passar na nas bochechas.


Bem parecido com o pincel para base, porém em tamanho reduzido. Uso: Aplicar um pouco do corretivo nas costas da mão, pegar o produto com o pincel e ir dando batidinhas na área ao redor dos olhos, manchinhas e imperfeições. Depois espalhe bem o produto.


Existem diversos tipos e formatos, todos com as cerdas cheias, arredondadas e macias. Os mais curtos são perfeitos para aplicar o produto na pálpebra e os mais longos e redondos para esfumar a sombra e criar um efeito degradê.


Possui cerdas curtas, enviesadas e durinhas. Pode ser usado para preencher a sobrancelha, delinear os olhos ou passar sombra na linha da pálpebra inferior.


Cerdas longas, firmes e bem finas. Quando usado para aplicar batom, a cor nos lábios fica mais precisa e vibrante, evitando borrões e assimetrias.


O mais diferente de todos, com cerdas espalhadas. É perfeito para limpar/varrer a sombra que, indevidamente, cai na pálpebras inferior e nas bochechas.

Você ainda não tem nenhum? Agora que já sabe a função correta de cada modelo, monte seu kit, afinal uma maquiagem feita com os pincéis corretos fica com o acabamento muito mais suave e natural, deixando-a linda!

Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

5 comentários

  1. 1

    Chell

    07.novembro.2012

    Responder

    Ou “como ajudar uma pamonha que não entende NADA de pincéis”. Hahhaha adorei!

  2. 2

    Laninha

    07.novembro.2012

    Responder

    Adorei o post flor, muito bom pra quem tá começando! Beijos!

  3. 3

    May

    14.novembro.2012

    Responder

    Adorei as dicas!!

  4. 4

    Amanda

    27.novembro.2012

    Responder

    Nossa ai eu to doidinha por um desses! Ah um Kabuquinho queredo! Qdo tuiver me avisa, pode ser? Bjks… amo seu blog e as coisinha que tem nele…

  5. 5

    Debora

    08.dezembro.2012

    Responder

    Esse pincel escovinha eu sempre achei muito inutil e tenho alguns pq comprei kits e tal… dai assisti What not to wear e a maquiadora Carmindy usa para alpcar sombra iluminadora nas maçãs da pele… tipo não é um super uso… mas comecei a achar o pincel mais util