Arquivado em moda, Publicidade - por

Yves Saint Laurent é um nome que impõe respeito, sendo uma das marcas mais conhecidas mundialmente, essa grife que leva o nome do seu criador exala luxo e sofisticação.

Tendo sido fundada por Yves Saint Laurent, estilista francês, e o seu parceiro Pierre Bergé, essa fashion house foi a culpada pelo estrondoso sucesso de um smoking feminino que para sempre irá figurar na história da moda. Sem falar que a explosão do look beatnik e dos casacos estilo safari também foram obra da Yves Saint Laurent. Com a mistura de peças tipicamente associadas ao vestuário masculino à sua linha feminina, a Yves Saint Laurent consegue ser uma das únicas marcas a conseguir expor a sensualidade da mulher através de modelos que, tipicamente, seriam desenhados para homens.

O estilista Yves Saint Laurent, antes de fundar a Maison juntamente com Pierre Bergé, foi o diretor criativo da Christian Dior e, com o seu talento, salvou da falência essa grife que é um símbolo da moda mundial. O designer foi também o primeiro nome da moda, que ainda em vida, teve a honra de ver o seu trabalho exposto no Metropolitan Museum of Art, em New York.

O designer Yves Saint Laurent apreciava a estética feminina e de moda a honrar os contornos da mulher teve entre as suas musas as mais belas mulheres que já passaram pela face da terra, entre as musas da grife Yves Saint Laurent estão a atriz francesa Catherine Deneuve, Loulou de La Falaise, Betty Catroux e Talitha Pol-Getty. O seu amor pela estética feminina era tanto que o estilista foi o primeiro a reconhecer a falta que a beleza negra fazia nas passarelas mundiais.
Por isso, a marca Yves Saint Laurent é reconhecida por outro marco na história da moda. A grife foi a primeira a utilizar modelos negras nos desfiles, derrubando assim uma grande barreira discriminatória.

Yves Saint Laurent é associada ao luxo, à beleza, ao requinte, à sensualidade, ao status, à sofisticação, ao esplendor e à alta sociedade. Essa grife não só produz designs irresistíveis como conjuga cada detalhe de forma magnificente.

Atualmente a Maison Yves Saint Laurent é gerida por Stefano Pilati que, ao contrário do antigo diretor criativo da grife, aposta muito mais no estilo francês como imagem de marca da Yves Saint Laurent do que o uso básico da sensualidade. Hoje, a Yves Saint Laurent é o chique francês no seu esplendor.

Comentar

                           

* Campo requerido

0 comentários