Arquivado em Datas especiais, Desabafos - por

Começa hoje, 1º de Dezembro, o Dia Mundial de #LutaContraAids, um importante movimento para conscientizar toda a população a respeito dessa doença que pode ser facilmente evitável com o uso da camisinha. E além, do governo apoiar a causa, esse é o 4° ano consecutivo da campanha Cabeleireiros contra Aids, uma parceria entre a Fundação L’Oréal com a UNESCO, e reúne um time de artistas e cabeleireiros tops em prol da luta contra o HIV.

Para se ter uma idéia, embora a proporção não seja a mesma de 20 anos atrás, de acordo com no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a cada três dias um jovem é diagnosticado com HIV. Parece até conversa de coroa, mas na verdade é um conselho de amigo: a geração atual não perdeu ídolos como Cazuza, Renato Russo e muitos outros. E por isso, não cai a ficha de que se trata de uma doença letal, sim. E que pode acontecer com qualquer um que não se previna devidamente.

Quem cuida da beleza, cuida da saúde

Por isso, aproveite o dia de hoje, de amanhã e depois… para divulgar as informações corretas e válidas para a prevenção da AIDS! Compartilhe esse post nas suas redes sociais, pois quanto mais pessoas se informarem, melhor será! É um esforço que não custa nada e contribui bastante para que uma informação tão importante quanto essa chegue ao maior número de pessoas possível.

Abaixo, seguem alguns links que vão te informar sobre as principais pautas adotadas na #LutaContraAIDS:
– Saúde lança Campanha pelo Dia Mundial de #LutaContraAIDS http://bit.ly/uXBqth
– Página oficial da campanha de #LutaContraAIDS no Facebook http://on.fb.me/sclMju
– Twitter oficial da campanha de #LutaContraAIDS http://bit.ly/rYD5OB
– Filme oficial da campanha de #LutaContraAIDS no YouTube http://bit.ly/v76zXY

Você também pode ajudar comprando o Calendário com as fotos dos artistas, feito pela Fundação L’Oréal e a UNESCO. Valor unitário de cada calendário é de R$10 e toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Os calendários serão vendidos nos melhores salões de beleza do Brasil (consultar no site da campanha) ou através do site da Sociedade Viva Cazuza.

Junte-se a essa campanha! Expalhe a informação e previna-se.

Comentar

                           

* Campo requerido