Arquivado em Desabafos, Papo de Blogueira - por

Já parou para pensar qual é a sua maquiagem mais cara? Eu parei e fiquei tentando fazer uma lista mental de todos os itens de maquiagem que eu tenho, e definitivamente não sabia qual era a minha maquiagem mais cara.

Primeiro que eu nem consigo lembrar tudo que eu já comprei, só sei que faz muito tempo que não invisto uma boa grana em maquiagem… mas voltando ao assunto, seria uma base da Dior? Um corretivo que tenho da Ives Saint Laurent? Ou os meteorites da Guerlain que eu nem sei onde estão? Hahahahaha…

Isso que dá tudo ficar zoneado… um dos meus pecados é a preguiça, e confesso que nunca arrumei a minha penteadeira desde quando me mudei há quase 3 anos! E ainda larguei um gaveteiro, desses vagabundos de plástico, cheio de makes lá na minha mãe. Shame on me.

Depois de fazer uma pesquisa de preços cheguei a conclusão de que a maquiagem mais cara que eu tenho é também a que eu menos uso e a mais insignificante, pelo menos ao meu ver: Meteorites Pearls da Guerlain. Resultado de imaturidade e de um desejo impulsivo depois de ler resenhas de blogueiras que deveriam ser realistas ao extremo.

meteorites pearls guerlain minha maquiagem mais cara
Preço no site da Sephora maio de 2015: R$ 305,00.

Isso nos leva a refletir sobre o consumismo e a influencia de um blogueiro. Sim eu sou blogueira há anos, mas também sou leitora e como leitora gosto de buscar informações antes de comprar algo, gosto de saber se um produto está sendo bem falado ou se possui problemas.

Acredito que hoje eu consigo ver que não preciso de 4 paletas Naked se já possuo uma, não preciso de um lançamento de pó se já tenho 3, não preciso de um esmalte azul se uso os esmaltes da manicure… me sinto mais madura e muito menos consumista, principalmente quando se trata de maquiagem. Há 8 anos eu era outra pessoa, e dá para ver isso com clareza pelo post onde falo do Meteorites da Guerlain, um post de 2008.

Outro ponto é que depois de mais de 10 anos de blog, e tendo vivido o inicio da monetização dessa mídia, eu sei ler melhor nas entrelinhas, consigo identificar uma publicidade velada, acho estranho certas blogueiras que amam tudo e todos, vejo quando rola um “baba ovismo”… o problema é que essas blogueiras atingem diversas pessoas, e muitas são super consumistas e imaturas, como eu era, não identificam posts publicitários e dependendo da forma como você escreve sobre um produto você faz com que a pessoa deseje aquele produto!

Não sei a sua idade, e na verdade isso nem importa, mas reflita sobre o seu modo de compra, pense na sua lista de desejos e se você realmente precisa de tudo o que tem nela. Será que algo não pode ser substituído por outro produto similar e mais barato? Será que você não possui algo parecido?

Conexão Carioca maquiagem mais cara

Ana Farias no Trendy Twins – Claudia Speroto no Usei-Contei
Lu no Mulher sem Photoshop – Patricia Meireles no Fuxico de Mulher
Tina no Make, coisa e tal

Sei que eu desvirtuei um pouco do assunto da Conexão Carioca dessa semana, mas não deixe de comentar contando sua maquiagem mais cara e a sua relação com o consumismo. E não deixe de conferir o post das blogueiras que fazem parte do grupo.
Beijos.

Comentar

                           

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Luciana Vilela

    12.maio.2016

    Responder

    Nossa, que coincidência, Dafne!Além de falarmos sobre o mesmo produto nós também demos a mesma ênfase no nosso post, parece até que foi combinado!

    Toca aqui!

  2. 2

    Paula

    18.maio.2016

    Responder

    Com o tempo eu passei a comprar menos coisas, mas coisas melhores… Antigamente eu gastava bem mais em maquiagem pq comprava muita coisa, mas não necessariamente cara e que depois acaba ficando encostada mas agora eu prefiro ter um item só mas de boa qualidade, não importa a marca, principalmente essas coisas que a gente não gasta tanto como iluminador…