Arquivado em Dicas, Estética - por

Uma em cada cinco mulheres temem a celulite, ela resulta da soma de vários fatores: o estrógeno (hormônio feminino), o sedentarismo, os problemas circulatórios, a alimentação inadequada, a genética, o álcool, o cigarro e o estresse. Como o estrógeno é o principal fator desencadeante do problema, a celulite afeta, principalmente, nós… as mulheres!

Existem diversos tratamentos para melhorar e até acabar com as celulites, sendo que a eficácia dos programas depende de uma avaliação detalhada, estágio da celulite, que pode variar do grau 1 ao 4, segundo sua aparência e gravidade.

É claro que quem fizer um tratamento desses, deve estar ciente que ele sozinho não faz milagre, junto você deve se alimentar bem, evitar bebidas alcoólicas e cigarros, analisar a sua genética e tentar fazer exercícios físicos. Os resultados são vistos em longo prazo e o paciente deve ser informado de que não existe a cura total para este problema. Infelizmente!!!

Qual o grau da sua celulite?

- Grau 1: sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado. Porém, ao pinçar a região surgem as ondulações e depressões. Existe uma alteração do tecido adiposo, mas que não compromete a circulação.

- Grau 2:ondulações e depressões visíveis à palpação, com endurecimento do tecido, mas ainda sem dor. Existe uma alteração circulatória, o sangue e a linfa ficam represados e ocorre um edema intercelular.

- Grau 3: ondulações e depressões são aparentes mesmo sem a palpação. Apresenta o aspecto “casca de laranja” e a região fica dolorida. A fibrose se instala e compromete a circulação. Podem aparecer vasinhos, micro varizes e cansaço nas pernas.

Grau 4: ondulações, rugosidades, depressões e vasos comprometidos visivelmente. Fase considerada grave, fibras mais duras com nódulos e circulação prejudicadas. Pernas inchadas e doloridas.

Tratamentos mais indicados são:
Drenagem Linfática, Ultrassom, Endermoterapia Vibratória, Rádio Frequência com Terapias a Vácuo e Métodos Invasivos/Cirúrgicos.

Conheça os tratamentos mais eficazes

- Drenagem Linfática: favorece o tratamento da celulite, pois auxilia na diminuição da retenção de líquidos, uma das principais causas da alteração no tecido gorduroso. Frequência: Duas vezes na semana em associação com outros tratamentos. Em média 10 sessões e/ ou para manutenção ao longo da vida.

- Rádio Frequência: promove o aquecimento das camadas do tecido subcutâneo e produz fibras de colágeno que fortalecem a derme contra invasão de adipócitos e estimula a lipólise, que reduz o volume das células gordurosas ao mesmo tempo em que melhora a circulação do sangue na área do tratamento. A combinação de frequências múltiplas e terapia de vácuo intensificam o tratamento e facilitam a penetração mais profunda no tecido, possibilitando um tratamento mais efetivo da celulite. Frequência: 1 vez na semana. De 06 a 08 sessões.

- Ultrassom: é um aparelho que emite ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sanguínea. Frequência: 02 vezes na semana. De 10 a 20 sessões.

- Endermologia Vibratória: é o mais novo conceito de endermoterapia, sem sucção e sem causar flacidez. Seu novo sistema, que atua como modelador, promove uma massagem tecidual profunda. Indicada para o tratamento de celulite e gordura localizada, pois ajuda a eliminar os depósitos de gordura decorrentes da circulação deficiente. O mecanismo de ação é a mobilização das cápsulas de gordura no tecido, que são depois absorvidas pele corrente sanguínea e linfática. Atua por meio de movimentos circulares, vibratórios e de micropercussão, sem causar dor ou traumas, aumentando assim a firmeza e elasticidade de pele, atenuando imperfeições, relaxando e aliviando a fadiga e tensões musculares. A ação giratória do cabeçote é capaz de combinar ações paralelas e verticais no tecido, aumentando a oxigenação tecidual, retirada de toxinas dos tecidos e melhorando o aspecto da pele. Pode ser associada à utilização de cremes lipolíticos para diminuição de gordura local e celulite. Frequência: 02 a 03 vezes na semana. De 10 a 20 sessões.

- Subcisão, lipoaspiração e carboxiterapia: entre os métodos invasivos/cirúrgicos, citamos principalmente a subcisão e a lipoaspiração. O primeiro consiste da quebra das traves de fibrose por meio do uso de uma agulha específica. A lipoaspiração, além de romper as traves, elimina depósitos de gordura localizada. Infelizmente, o benefício destas técnicas pode ser temporário, com recidiva do quadro após certo tempo. Entre os métodos invasivos, a carboxiterapia é estudada como novo método de tratamento. Porém, ainda não existem evidências absolutas em relação à eficácia e segurança deste método a longo prazo. Frequência e número de sessões variam de acordo com cada paciente.

……………………………………………………………………………………………………………………

Se você tem celulites, se incomoda com isso e ficou interessada em algum dos tratamentos acima, essa é a hora de visitar a sua dermatologista e conversar com ela sobre o seu caso e o que você poderia fazer para melhora-lo!

Comentar

                           

* Campo requerido

4 comentários

  1. 1

    Nadia Motta

    30.June.2011 - Você já comentou vezes.

    Responder

    Eu fiz um post há uns dias atrás falando de dois cremes muito bons para o tratamento da celulite e redução de medidas. Minha mãe já fez a carboxiterapia e não adiantou nada, acredito tb que possa ter efeito diferente de pessoa pra pessoa, no caso da minha mãe ela fez já estando com 59 anos, quem sabe mais cedo possa surtir algum efeito.
    Muito bom post!

  2. 2

    Michelli

    30.June.2011 - Você já comentou vezes.

    Responder

    Ouvi falar da carboxi, dizem q resolve bem, mas será q dura?
    da medo rssss

  3. 3

    Óculos de Sol

    01.July.2011 - Você já comentou vezes.

    Responder

    Isso ninguém pode negar! Toda mulher tem.. infelizmente!

  4. 4

    Nique

    05.July.2011 - Você já comentou vezes.

    Responder

    Morro de medo dessa danada!
    Espero não chegar a esse ponto, mas temos q nos cuidar sempre, ninguém está livre disso.