Arquivado em Crítica, Filmes, TVA - por

Antes de começar o post tenho que contar que a entrevista ocorreu tudo bem! Estava calma durante o tempo todos, mas depois que eu me sentei na frente das cabines aonde ocorre as entrevistas comecei a ficar super tensa, mas não tirava da minha cabeça o pensamento de que tudo ia dar certo!
E deu…
Graças a Deus. Dentro de 15 dias devo receber meu passaporte com o visto! A senhora que me entrevistou nem quis ver meus documentos, foi super tranqüila e me liberou rapidamente com o visto! E é claro que ela fez a coisa certa, pois eu não tenho a mínima intenção de “fazer a América“. Hehehehehehehe…

Agora sim… Vamos aos filmes!
Essa semana, Terça-Feira, a TVA deu mais um cinema, o filme era O Olho do Mal. Como na maioria das vezes ganhamos um combo de pipoca e refrigerante! =)
E na Quarta eu fui a Niterói encontrar meu amigo Leandro para assistirmos 10.000 A.C. e se desse nos infiltrar em uma sessão de Polaróides Urbanas que começava um pouquinho antes do nosso filme acabar.
Tá… quem quiser pode me recriminar por ter burlado as “regras” do cinema e ter saído de uma sala e ido direto para outra sem pagar por aquela sessão, mas garanto que se você tivesse uma oportunidade como essa também faria isso! Afinal os preços estão abusivos… E fazendo isso quem sabe eles não tomam uma providência?! No mínimo vão colocar pessoas na porta das salas tomando conta de quem entra!

Resumo da semana: 3 filmes assistidos no total de 5 reais! Hehehehehe…

O Olho do Mal –
Sinopse: Los Angeles, Sydney Wells (Jessica Alba) é uma violinista renomada, que sofreu uma tragédia na infância que a deixou cega. Ela sempre sonhou em fazer uma cirurgia de transplante de córneas e, quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar à nova situação ela conta com a ajuda de sua irmã Helen (Parker Posey) e do dr. Paul Faulkner (Alessandro Nivola), um neuro-oftamologista. Porém logo Sydney passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes, que a assombram. Sem saber se a situação é consequência da adaptação de seu cérebro à nova situação, Sydney passa a desconfiar que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação.

Esse filme é uma refilmagem de um filme chinês chamado The Eye – A Herança e como todos os outros filmes de terror baseados em histórias e/ou filmes chineses é bem esquisito. Na verdade a história desse filme até que é legal, mas o terror ficou longe de suas cenas e o final é sacaninha! O que mais me assustou foi um celular vibrando, ele vibrou tão alto que achei que fosse um inseto. E minha mãe também deu um pulo pelo mesmo motivo! Hahahahahahaha…

10000ac.jpg10.000 A.C. –
Sinopse: Dez mil anos antes de Cristo, um jovem caçador precisa liderar seu bando através do deserto, enfrentando tigres dente-de-sabre e outros predadores para alcançar uma civilização perdida e resgatar a mulher que ama de um chefe tribal maligno, determinado a possuí-la.

Eu estava doida para assistir a esse filme, porém nem tinha parado para ver do que se tratava. Quando ele começou a rodar já achei chatinho (e meu amigo também)! O filme tem bons efeitos especiais, os atores são bonitinhos, tem dreadlocks (adoro!) e eu acho que é só! >__<

Polaróides Urbanas –
Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.

Juro que não é implicância minha, mas essa semana não foi uma boa semana para mim – em relação aos filmes! Achei esse filme esquisito, essa é a melhor palavra que tenho para defini-lo. Ele foi baseado em uma peça teatral que levou mais de um milhão de pessoas ao cinema, eu queria ter visto essa peça para poder fazer uma comparação. O filme é si tem sua graça, mostra o delicioso do Alexandre Slavieiro de bundinha de fora, mas… deixa a desejar, principalmente no desfecho que rola umas coisas doidonas! =/

Comentar

                           

* Campo requerido

17 comentários

  1. 1

    *Lusinha*

    13.março.2008

    Responder

    Dos filmes eu tô tão por fora.
    Nossa, tenho que criar vergonha na cara e, pelo menos, tirar o meu passaporte.
    Bjitos!

  2. 2

    Cris

    13.março.2008

    Responder

    Eu tenho me decepcionado muito com os filmes, não sei porque, mas acho que meu senso crítico aumentou.

    Mas, tem filmes que eu estou devendo uma ida na locadora. Filmes até que ganharam o Oscar e eu nem sei do que se tratam -.-

    beijos ;*

  3. 3

    Dani Danczuk

    13.março.2008

    Responder

    Parece ser interessante esse “10.000 A.C.”… ainda não assisti nenhum dos filmes.
    Humm no cinema daqui acho que também dá pra fazer isso… rs
    Beijos

  4. 4

    keyko

    14.março.2008

    Responder

    não te recrimino não, também acho um absurdo isso!
    é caro demais, antigamente, eu lembro que assitia dois filmes pelo preço de um no cinema que tinha an minha cidade…
    ai, ultimamnete acho que ninguém tem tdo sorte com filmes…cade os filmes originais, hien? rsrs

    beijão Dafne!

  5. 5

    Roana Hernández

    14.março.2008

    Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eeu simplismente ADOREI. Mlr as vezes me pergunto: como que eles sabem que quem sai de uma sala não entra em outra?
    eu mesma nunca entrei pq marido é muito certinho, mas eu nem sou.
    faria a mesma coisa se eu fosse você. )))~
    sim minhas fotos do ap estaum no meu flickr, não sei o que acontece com meu blog e so vou poder ajeitá depois que tudo estiver arrumado por aki.
    estou qse chegando lá.
    me add no msn dafne: design@roanahernandez.com
    bejo bejo!

  6. 6

    Dayvid

    14.março.2008

    Responder

    O preço pra assistir um filme no cinema é um absurdo =/
    O pessoal do cinema deveria mesmo colocar alguém na porta pra que ninguém mude de sala, mas enquanto não fazem isso você aproveita, né! =D
    Fico feliz por ter dado tudo certo!

    Abração ;D

  7. 7

    lih

    14.março.2008

    Responder

    faz ANOSSSSSSSS que n vou ao cinema, preciso muito muito muito espairecer um tantinho!

    ;*

  8. 8

    Gesiane

    14.março.2008

    Responder

    Uhuuu… passaporte na mãe… hehehe…aqui não dah pra burlar no cinema… a saida nunca eh no lugar das entradas afff…. mas eh caro mesmo um aida no cinema, se não fosse minha carteirinha de estudante…

    Bjinhus

  9. 9

    fê loverox

    14.março.2008

    Responder

    aaah! eu já fiz isso do cinema :P também não acho bonito, mas o segundo filme que eu vi era MUITO ruim e fico feliz de não ter pago por aquilo. hehe

    eu vou pros EUA logo mais também, e to super feliz de não ter que pedir visto.. o meu tinha validade pra quase 10 anos e ainda não venceu. )

    beijo!

  10. 10

    mayã

    14.março.2008

    Responder

    nha… oq deu certo? eu não entendi, faz tempo que não venho aqui!

    nha, eu sempre achei super legal essa história de ver dois filmes.. o cinem a tá caro demais, é um absurdoooo ¬¬”

    bjuxx dear ^^

  11. 11

    Ange

    16.março.2008

    Responder

    Putz, cinema é muito caro mesmo, acho um absurdo esses preços. A pessoa tem que sair à cata dos dias e horários promocionais pra poder pagar menos (pelo menos aqui tem isso), se não tiver condições de ir numa quarta de tarde, por exemplo, danou-se, tem que pagar ingresso inteiro… Esse é um dos motivos de eu ir tão pouco ao cinema.
    Aliás, nem posso comentar sobre os filmes porque não vi nenhum deles.Posso dizer que logo que ouvi falar de 10.000 A.C., fiquei curiosa, mas não gostei do que vi nos trailers. :/

    Beijo!

  12. 12

    Sui

    16.março.2008

    Responder

    hahaha se estivesse no seu lugar faria o mesmo^^ bem…faz muito tempo que não sei oque é cinem =/

  13. 13

    Nicas

    16.março.2008

    Responder

    É, tem semana que a gente não tá boa pra filme mesmo… as vezes até prefiro baixar em casa que é mais tranquilo. xD

    E sou totalmente a favor do que você fez co as salas de cinema! huahua

    Beijão!

  14. 14

    Lissa

    16.março.2008

    Responder

    eu li criticas horríveis sobre os dois primeiros filmes haushauehu. Mas mesmo assim pretendo vê-los, curiosidade é foda né XD
    eu tbm ja fiz isso ae de burlar as regras do cinema haushaushs

    Beijão!

  15. 15

    T a i r i n e - c h a n

    16.março.2008

    Responder

    Ow, que bom que deu tudo certo! Pensamente positivo é tudo hein?
    Huum, nunca ouvi falar nesses filmes, mas valeu a dica

    Kissus =*

  16. 16

    17.março.2008

    Responder

    Huum!
    Que bom que conseguiu!
    Mas vc vai pra onde?!
    :>
    Eu já fiz isso já!
    Teve um dia que tirei pra ficar no cinema, meu e mais dois amigos!
    hahaha
    Beijão!

  17. 17

    thais

    17.março.2008

    Responder

    engraçado.
    vc sempre fala de filmes e eu nunca os vejo! acho que no cine, o ultimo que vi foi harry potter em agosto do ano passado… aah, o namorado pega filme todo final de semana, nem tem pq ficar indo pro cine… tah mto caro.
    entao, vc vai pra fora é?? nem tava sabendo =/