Ho… Ho… Ho… Faltam somente 5 dias para o Natal e eu já comecei as minhas arrumações! Hoje minha prima veio aqui em casa me ajudar a colocar as coisas de volta no armário. Ainda tinham 2 caixas cheias de livros, jogos, tralhas etc na minha sala, e tudo isso culpa dos malditos cupins que surgiram no meu armário. Snifff… Snifff…
Bom, caixas vazias e armário não tão cheio quanto imaginei que fosse ficar! E no meio da arrumação descobri 2 – DOIS – formigueiros!!! Um estava dentro de uma caixa de protetores diários e o outro em um álbum de fotos. Quase tive uma síncope, saí correndo, enfiei a caixa dos protetores embaixo da pia e afoguei todas as malditas! E da segunda vez bati bastante o álbum para todas caírem no chão e enchi elas de SBP… Mórreram!
Agora falta arrumar a parte aonde ficam as roupas (que está uma enorme zona), a bancada aonde fica o PC, a cômoda e o chão! Se der tempo arrumo embaixo da cama e faço uma limpa nos meus sapatos! Como a minha prima disse o dia inteiro:
“- Desapego, Dafne… Desapego!”

Hoje tb fiz uma coisa muito importante, fui nos Correios levar os presentes dos meninos que eu e minha mãe apadrinhamos!
Queria ter falado sobre isso antes, mas acabou que esqueci e perdi a oportunidade de incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo!
Todo ano as cartinhas que as crianças escrevem para o Papai Noel e são colocadas no correio, ficam a disposição de nós, seres capazes de ajudar ao próximo! O que temos que fazer é ir até uma agência responsável, escolher uma (ou qtas quiser), comprar o presente que a criança pede e leva-lo até a mesma agência, que ela ficará responsável pela entrega do presente à criança! ^.^
Fui com minha mãe no final de Novembro com a intenção de pegar uma carta cada… Mas quando chegamos lá nos surpreendemos com os pedidos absurdos de certas cartas! Uma pedia a boneca Miracle Baby (que custa 300 reais) com todos os acessório e mais as pilhas! Fala sério! Qual criança iria pensar em pedir as pilhas?! Uma outra carta pedia a Amazing Ananda (800 reais)! E a maioria pedia bicicleta, notebook da Xuxa/Homem Aranha, Boneca Stephanie… coisas bem carinhas! Acho que o povo já sabe que os Correios fazem isso e se aproveitam… Tsc, tsc, tsc!
Procuramos muito até encontrar uma cartinha de um menino que pedia uma bola e se fosse possível mandar um brinquedo para seus irmãos. A mãe desse menino também havia enviado uma carta, e ela contou que o marido dela morreu faz poucos meses e que ela estava sem condições de comprar presentes para os filhos neste Natal e pedia uma brinquedo para cada filho, um com 4, outro com 8 e o mais velho com 12.
Compramos uma boa bola de futebol para o mais velho, um boneco Max Steel para o do meio e um conjunto de carrinhos para o mais novo e junto mandamos escovas de dentes, pastas e sabonetes!
Infelizmente não veremos a carinha desses meninos ao receber os presentes, mas vamos manter a magia do Natal em seus corações!
Espero que no ano que vem eu possa apadrinhar outra criança! Espero que vocês também possam!

Mudando de assunto…
Vc´s conhecem o site ElfYourself? Já é antigo, de outros Natais, mas é muito divertido e fofo!!! E esse ano eu fiz 3 elfos: Rafa + Eu + Mamis, e mandei o link para todos da minha lista de e-mails desejando um Feliz Natal! O Rafael não gostou nem um pouco… E tem um amigo nosso zuando ele! E sabem o que a minha mãe fez? Pegou o link e repassou para a lista dela também! HAUhAUhUAhuHA…

Ficamos estranhos sem cabelo! Mas é engraçado do mesmo jeito!

E outra coisa legal que eu descobri na internet foi o Site My Mini City! Aonde você pode criar uma cidadezinha e quanto mais acessada maior ela ficará… E conforme ela cresce temos que cuidar para criar mais indústriais, aprimorar o transporte, diminuir a criminalidade e a poluição!
Vejam como está a minha cidadezinha, que ainda é de interior… Hehehehehe!

Comentar

                           

* Campo requerido

13 comentários

  1. 1

    Gesiane

    20.dezembro.2007

    Responder

    Oie miga… linda ests sua iniciativa… vou ver se me lembro de o ano que vem apadrinhar uma criança tb… bjinhus

  2. 2

    katya

    20.dezembro.2007

    Responder

    E bom fazer arrumação em casa, a gente encontra cada coisas rss.. Gostei muito da iniciativa de vcs sobre o correio, eu já conheço esse serviço que os Correios fazem , mas nunca me despertei para isso ,infelizmente ta muito encima mas no próximo ano vou aderir. Engraçado sobre os pedidos das crianças rss..
    Vocês de elfos está muito engraçados
    bjus

  3. 3

    Tathy

    20.dezembro.2007

    Responder

    Oi Dafne! Também fui entregar os presentinhos para as minhas crianças. São quatro irmãos. A menina que escreveu pediu para ela e para os irmãos roupas e sapatos. Foi o primeiro ano que ajudei e vou fazer sempre.
    Bjsss

  4. 4

    Danny Kitty

    20.dezembro.2007

    Responder

    Nossa, fim de ano é sempre essa correria..
    Que bom que vc teve essa iniciativa n_n aqui tb fiz isso com algumas roupas, sapatos e ate comida ^-^

  5. 5

    Lais

    20.dezembro.2007

    Responder

    adoro passar aqui e ver o seu blog! tô entrando todo dia.
    ah, e sua cidade tá super bonitinha

    :*

  6. 6

    Luize

    20.dezembro.2007

    Responder

    eu tentei apadrinhar uma carta aqui na minha cidade, mas o pedido mais simples era um patins que soh servia da barbie e novo!
    Nao rola neh!
    Sabe que vc me deu animo para arrumar as coisas?!
    =*

  7. 7

    isabel

    20.dezembro.2007

    Responder

    vi seu blog no do meu irmão estephano.
    adorei o lay out!tipo, tb faço essas arrumações de natal mas agora ainda nem comecei, tá é tudo bagunçado!
    adorei o negócio dos presentes…mas é normal,, todas as crianças andam ficando bem mercenárias, vejo pelos os meus irmão mais novos!
    kisses!

  8. 8

    Júnior

    20.dezembro.2007

    Responder

    Aff! Eu odeio formigas com todas as minhas forças. Principalmente quando elas decidem criar asas, kkkkkk! Parabéns pela iniciativa. Espero que tenha dado certo o celular no Twitter.

    Um feliz natal adiantado. Bjão! ;*

  9. 9

    Chris Mise

    21.dezembro.2007

    Responder

    Quando fui eu li todas as cartinhas disponíveis e não tinha nada que eu pudesse ajudar. Tipo tratamento dentário casa nova playstation. o_o

    Ahh linkei um post seu no meu ultimo. XD beijocass

  10. 10

    thais

    21.dezembro.2007

    Responder

    é! saum poucas as pessoas que se lembram das cartinhas dos correios. eu ia buscar uma, mas falaram que era no depósito la na pqp. e nem sabia chegar la de carro, imagina de buzao. entao, procurei uma maneira e tal, mas acabei desmotivando.mas ano que vem vou fazer questao de pegar 3! e pow, que criança safada! um trem caro desses e com as pilhas? isso tem dedo de pai e de mae!!!!!!!! mas tem gente que tem noção e pede o básico mesmo né.
    vou terminando o ano com uma boa ação. vou lá doar sangue no hemocentro. vai tb!! eu achava que doia, mas eh tranquilo. sempre que posso (malditos 4 meses) eu vou lá! e o lanche eh maravilhoso! XD

  11. 11

    Hanny Meire

    21.dezembro.2007

    Responder

    Ai, que chato esse lance de cupins… olha, é bom sempre dar uma passada de óleo de móveis para que isso não aconteça ! BJS!

  12. 12

    Nicas

    22.dezembro.2007

    Responder

    Nossa, o que aconteceu com o pessoal que pedia Barbie no natal? heeeeeim? MAs aposto que esse menino que pediu a bola e a família dele vão ter um Natal muito mais feliz, parabéns pela iniciativa!

    Ah, eu deixo minha arrumações para o começo do ano, quando tenho férias, sei que o meu quarto realmente precisa! O.o

    Não consegui abrir os sites porque meu computador está em seu mau humor natalino, mas deve ter ficado legal, nada a ver seu namorado não gostar. Ah, eu passava pra todo mundo!

    Beijo =*

  13. 13

    CARLOS

    21.janeiro.2008

    Responder

    Uma pergunta, formigas se afogam????
    Se vc conseguiu,,,,me reponda demora, vale a pena??
    vou tentar fazer tb. assim que eu pegar algumas para teste…