Arquivado em Pessoal, Resenha - por

Alessandro & Frederico

Segunda-feira passada foi um dia bem especial, foi quando completei 1 ano de casada e para não passar a data em branco saímos para jantar em um restaurante que ainda não conhecíamos, o Alessandro & Frederico, no Shopping Fashion Mall.

A escolha foi bem aleatória, Rafa escolheu o shopping por saber que lá tem muitos restaurantes gostosinhos, como o Chez L’Amie Martin, CT Brasserie, Gula Gula… e na hora que chegamos lembrei do Alessandro & Frederico e sugeri que fossemos nele.

Alessandro & Frederico

O restaurante fica no piso térreo do shopping e possui uma varanda super aconchegante, onde sentamos. Uma marca registrada do estabelecimento é que as massas e pães são feitos na casa, e no salão existe uma mesa de antepastos enorme, que oferece uma enorme variedade de ingredientes nacionais e importados.

Se sua vontade for fazer um lanche o cardápio oferece mais de 50 sabores de pizza (não experimentamos) entre salgadas e doces, e a adega tem mais de 80 rótulos diferentes, que com certeza irão satisfazer sua escolha.

alessandro & frederico
Arrumação dos pratos.

alessandro & frederico
Meu prato: linguini calabrese.

alessandro & frederico
Escolha do Rafa: Risoto Gambiere

alessandro & frederico
Creme Brulée como sobremesa

A escolha da entrada e dos pratos foi perfeita. Embora nós dois tenhamos concordado que os pães poderiam ter sido um pouco menos torrados, ss brusquetas estavam muito saborosas. Minha massa estava perfeita, macarrão cozido na medida certa e sabor perfeito. A quantidade era farta, tanto que não consegui comer tudo. O risoto do Rafa também estava saboroso, uma pena que todos os camarões vieram com o rabo… e como gosto de fartura, achei que poderiam vir mais camarões, no prato todo vieram 8 camarões médios.

A sobremesa foi escolhida pelo Rafa, que ama creme brulée, e nós dividimos. Estava gostoso, mas não superou o do Skinna, que é mais saboroso.

Uma foto publicada por Dafne Dias (@elfinha) on

A noite foi deliciosa e no todo a experiência foi positiva. Quero voltar para experimentar as pizzas e o tiramissú.

Beijos!
linha
Serviço:
Estrada da Gávea, 899, loja 101D
(21) 2512-8921
Segunda a Sexta, das 11h à 0h; Sábado e Domingo, das 10h às 0h.
Site | Facebook

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Lu Gimenes

    11.novembro.2014

    Responder

    Ah, que restaurante charmoso! Adorei a escolha dos pratos e dica, ele já está na lista dos que eu quero conhecer.

    Parabéns pro casal!

    Beijosss