Arquivado em cabelos, News, Sustentabilidade - por

Você conhece a linha desenvolvida para cabelos da Natura? Ela se chama Natura Plant, e está sendo completamente reformulada, e hoje eu vou falar um pouquinho dessa novidade.

Para reformular a linha Natura Plant, foi feita uma pesquisa com mais de 5 mil mulheres de todo o Brasil, com o resultado dessa pesquisa foram desenvolvidas fórmulas de tratamento que combinam ativos naturais potentes com alta tecnologia, proporcionando resultados transformadores e visíveis desde a primeira aplicação. São 32 produtos divididos em oito linhas que atendem diferentes necessidades do cabelo: Hidratação Reparadora, Brilho e Maciez, Controle da Oleosidade, Limpeza Profunda, Revitalização pós-química, Cachos Marcantes, Liso e Solto e Cor Viva.

“O cabelo é como uma narrativa, é a essência da expressão feminina. As mudanças nos fios ajudam a contar uma história de vida. Toda mulher já acompanhou uma nova fase de sua vida com uma transformação nos cabelos”. – Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura.

Pensando em como as mulheres valorizam os cabelos e gostam de investir em bons produtos, que cuidem, tratem e os deixem mais bonitos, a Natura renovou a linha Natura Plant, trazendo embalagens mais bonitas, práticas e atuais.

Eu sempre achei as embalagens da linha Natura Plant super diferentes e bonitas, mas tenho que confessar que o novo design está muito mais prático! A embalagem antiga era muito difícil de abrir, eu nunca fechava a minha, pois sei que depois iria gastar alguns minutos tentando abri-la!

Agora, as embalagens e a logomarca foram inspiradas no tema que a Natura Plant usa em seus produtos, que é a Natureza. A tampa tem o formato de uma folha e ficou simples e fácil de abrir. As embalagens são muito mais sustentáveis, pois são feitas com o Plástico Verde (PE Verde), que tem redução de 27% das emissões de CO2 comparado com as embalagens antigas. Além disso, o shampoo e o condicionador contam com a inovação da descrição do produto em braile nos rótulos das embalagens!

E como a marca apóia a sustentabilidade e sempre está mudando para ficar cada dia mais verde, esse mês ela lança o refil em formato pouch, que são sachês dos shampoos e condicionadores. Com o refil vindo em embalagens sachê a marca conseguiu reduzir em 78% o uso de plástico em embalagens de shampoo e condicionador, 84% nas máscaras capilares, 97% na produção de resíduos e, ainda, 77% a emissão dos gases responsáveis pelo aquecimento global! Sem contar que o novo refil é mais prático, fácil de usar e evita o desperdício de produto na hora da refilagem.

Não foi só na embalagem que a Natura inovou. A fórmula da linha Brilho e Maciez também evoluiu, ficando mais tecnológica e com uma fragrância diferente. Além dessa mudança, também foi lançada a linha Cor Viva, que é indicada para cabelos coloridos por química, e tem como principal beneficio a manutenção da cor, aumentando o intervalo entre as colorações.

Aos poucos toda a linha será lançada nas revistas da Natura. Hoje você já encontra as linhas Natura Plant Hidratação Reparadora, Brilho e Maciez, Controle de Oleosidade e Limpeza Profunda. Em Julho entram a Revitalização pós-química, Liso e Solto e Cachos Marcantes, e em Outubro a Cor Viva!

Gostou das novidades? Já usa algum produto da Natura Plant?
Beijos!

 

 

Comentar

                           

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Julia

    10.junho.2013

    Responder

    Gostei das novidades. As embalagens estão lindíssimas.
    Beijo.

    Julia.

    http://www.frescurinha.com.br

  2. 2

    Júlia

    16.junho.2013

    Responder

    Oi, galera! Vocês poderiam dar uma olhada no meu blog? http://wikigirls.blogspot.com.br/ Eu garanto que vocês vão gostar! Estamos começando agora e gostaríamos de leitoras para nos incentivar! Se gostarem e puderem, deixe um comentário em algum post! Bom, é isso, agradeço a todas(os)!