16mar.2009

Iron Maiden

Arquivado em Eventos, Show, TVA - por

Se você é uma menina linda, cheirosa e que adora a cor rosa, provavelmente não gosta de Iron Maiden…
O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris. O nome “Iron Maiden” foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas de alguns dos compactos da banda.

Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo.

O mascote da banda é um morto-vivo e se chama Eddie the Head. Ele aparece nas capas de “quase” todos os álbuns da banda e também estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas histórias em quadrinhos.

banda

Agora que eu já apresentei a vocês a Banda (e conheci mais um pouco dela) posso contar a minha saga…
Quem é leitor do Elfinha.com sabe que eu sou assinante da TVA e que essa televisão por assinatura possui uma área de relacionamento com o cliente chamada TVantagens que pode ser acessada pelo site. Nessa área podemos participar de promoções, resgatar vantagens no mês de aniversário da assinatura e também reservar eventos, como peças teatrais, cinemas e shows!!!

Semana passada estava eu trabalhando, quando uma amiga me ligou e falou que a TVA estava dando ingressos para o show do Iron Maiden, corri para o site e reservei os meus e depois entrei na conta do Rafa e reservei os dele, ou seja eu tinha 4 ingressos para um show de Rock no qual eu conhecia apenas uma música! HuahUhaUHauHuahUHAuhA
O Rafa resolveu levar um dos chefes dele, que gosta da banda e adora rock progressivo… eu iria levar minha mãe, que disse que não ia poder ir e resolvi levar um colega de trabalho que é fã e não tinha grana para comprar o ingresso.

Chegamos no local do Show pouco antes do início e eu fiquei rindo sozinha com o que eu via: muita gente de preto… a maioria homens, altos, com camiseta pretas de banda de rock e cabelo comprido. O local já estava bem cheio, tanto a pista quanto as arquibancadas! Como eu era a única mulher fui acompanhando os homens para o meio da pista e assim que o show começou, exatamente na hora marcada, percebi que mal enxergava o telão! Não aguentei ficar muito tempo ali, volta e meia os homens em volta entravam em êxtase e começavam a pular e se jogar de um lado para o outro feito enlouquecidos… convenci o Rafa a irmos para a arquibancada, pois de lá pelo menos veríamos o palco. No caminho encontramos uma pilasta e decidimos ficar por alí mesmo, eu subi nela e assisti o show dali mesmo, sentada e feliz! =)

Confesso que realmente eu só conhecia uma música, mas adorei ver um show de rock de perto, ainda mais por ser uma grande banda e um mega show, com direito a pirotecnia, mudanças de cenário, caveira giga-enorme saindo do palco e o mascotinho da banda andando de um lado para o outro! Que fofo!!!
Outra coisa que achei o máximo foram os fãns, que levantavam os braços para o alto fazendo o simbolo de rock’n’roll! Ri tanto ao ver isso. HUahUHAuHAuHUAhuHauhUaHua… E a voz desse vocalista é inigualavel, meio que não combina com uma banda de rock, pois é uma voz fina e diferente! Durante o show ele deu um grito agudo e o garoto ao meu lado comentou com o amigo: “Tem que apertar o saco para conseguir dar um grito assim!”

Filmei a tal da única música que conhecia, que é Fear of The Dark e tirei muitas fotos, que ficaram mega longe, mas dá para passar a emoção. =) Vejam clicando aqui:

show_iron

Comentar

                           

* Campo requerido

20 comentários

  1. 1

    Dani

    16.março.2009

    Responder

    Eu curto de Iron Maden e outras bandas ^^
    Tu foi uma sortuda de ter ido ao show.. quando eles fizeram show aqui, foi muito longe e eu não pude ir =/
    bjao, tenha uma ótima semana

  2. 2

    Bru Rieper

    16.março.2009

    Responder

    Acho que eu nao iria nem que me pagassem, aqueles homens cabeludos, suados, gritando e pulando feito doidos, cantando musicas do capeta, tô Fora, mas pela primeira foto vi que vc riu bastante né? rsrsrs

    Beijo

  3. 3

    Jaqueline

    16.março.2009

    Responder

    Dafne, tú é muito engraçada. Tô morrendo de rir com os fatos, principalmente com esse comentário” Durante o show ele deu um grito agudo e o garoto ao meu lado comentou com o amigo: “Tem que apertar o saco para conseguir dar um grito assim!” Ahahahahahaha, muito engraçado. Eu não ia nem se fosse de graça esse show, detesto rock.

  4. 4

    Camime

    16.março.2009

    Responder

    Eu não curto muito metal, mas acho o Iron Maiden uma banda de bastante sucesso, um fenômeno.

    :*

  5. 5

    Roana

    16.março.2009

    Responder

    eu não curto! rs.
    não gosto de rock com mto grito! :P
    Mais se eu ganhasse os ingressos eu iria!

  6. 6

    Nadeshiko

    16.março.2009

    Responder

    Dafne, esse foi o seu MELHOR POST de todos até hoje! Eu adoooooooreeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii! Tá muito perfeito: sua introdução sobre a banda foi impecável – é exatamente isso! Meu namorado vai babar lendo tudo que você disse

    Além do mais, você dosou tudo tão bem: os fatos, seu ponto de vista, tudo com muito bom humor! Rolei de rir de vc dizer que o “mascotinho da banda” é fofo, que a voz do Bruce Dickinson não combina com o repertório e que com a colocação do seu colega “tem que apertar o saco pra conseguir dar um grito assim”… NUNCA NA HISTÓRIA DESSE BLOG, VI UM POST TÃO ENGRAÇADO E GENIAL!

    Parabéns, Dafne… AMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEI!

  7. 7

    Nadeshiko

    16.março.2009

    Responder

    (cara, não acredito que já comentei aqui 82 vezes!)

  8. 8

    Lissa

    16.março.2009

    Responder

    eu não curto metal, mas sei la acho que eu iria num show desses só pra poder conhecer melhor e tbm, apesar de nao gostar das musicas, acho que a diversão de estar la compensa né?
    adorei o post
    beijo

  9. 9

    Dani Danczuk

    16.março.2009

    Responder

    Eu gosto de algumas músicas deles, mas são poucas, acho o som deles muito pesado. Acho que eles já tocaram aqui uma vez, se eu não me engano.
    Beijos

  10. 10

    Nadeshiko

    16.março.2009

    Responder

    Daf, meu namo leu o seu post e fez alguns comentários. Mas ele fica sem graça de vir aqui falar… Ele é um bobo! rs rs rs… Mas ele adorou!

  11. 11

    Li

    16.março.2009

    Responder

    Dafne!!!!!! Anotei seu endereco e logo te mando uma cartinha, taaaa!
    Falar a verdade, as vzs que escutem Iron Maiden foi com meu namo, mas tb nem sei muitas coisa sobre hahahah… mas acho que iria no show se tivesse os ingressos

    beijo

  12. 12

    Ana Martins

    17.março.2009

    Responder

    Eu não conheço nenhuma musica deles, pelo menos acho que não. Mas é bom conhecer artistas novos, aidna mais ganhando os ingressos, não éh?! rsrsrs….
    Bjos

  13. 13

    Hanny Meire

    17.março.2009

    Responder

    Acho que não conheço nada deles…

  14. 14

    Camila

    17.março.2009

    Responder

    Eu não sou fã número de de cor-de-rosa, mas sou bem mulherzinha e adoro Iron Maiden. Porém, sou eclética, tanto que também gosto de Cartola, Jorge Ben, Racionais e Victor e Léo. Adoraria ir no show do Maiden, mas o povo que costuma ir em show do tipo são muito doidões e eu sou meio medrosa pra ficar na pista no meio de vários doidões rock’n roll mesmo, sabe? Fico só no DVD…

  15. 15

    Luh

    17.março.2009

    Responder

    Nossa
    HAUhUAHuH
    que comédia!! eu tenho Sky em casa e de vez em quase nunca eles tem umas promoções mais ou menos! Eu não curto as musicas deles não ahuahah se fosse eu ia me sentir meio esquisita
    auauhauha
    beijoss

  16. 16

    Evelyn

    17.março.2009

    Responder

    Minha mana me torrou a paciência com esse show. Ela amaaaaaa Iron. Foi ano passado, foi esse ano..afff tem que gostar muito pq pra mim são só gritos rsrs
    Adorei as fotinhas bjooooooo

  17. 17

    estela

    17.março.2009

    Responder

    Nossa, eu AMO iron! Queria mtoooo ter ido…mas desempregada…sem chances =/
    Nossa…a TVA deu os convites…que sonhoooo *.*

  18. 18

    Paula

    17.março.2009

    Responder

    A única música que eu conheço deles é Fear of the Dark tbm rsrsrss

  19. 19

    Raphael Santo

    19.outubro.2009

    Responder

    Nossa, tento leval minha namorada em um show de rock a tempos, ela acha que vai morrer lá!
    uAuhAHaUUHA
    Vou mostrar esse post para ela, assim quem sabe ela vai ver que um show de rock não tem só gente bebada e drogada ( coisa que encontramos em qualquer lugar! ).
    Para as mulheres que gostam de musica mais ainda assim não tem coragem de ir a um show de rock, indico ir em um SHow de uma banda chamada Dream Theater, a banda é tão tecnica que se você beber um pouco perde metade do show.
    Alem de que o tipo de publico desse show ter um estereótipo diferente dos de outros shows, como são arrumados, bonitos ( tanto homens e mulheres ) e MUITO educados ( ta vai, não todos )! enfim…
    Vale a pena conferir!

  20. 20

    Thaisse

    19.abril.2010

    Responder

    Nossa que legal!!!
    Bom sou cherosinha, mas detesto rosa e adoro Iron Maiden HAUAHUAHAHA
    Na verdade gosto de umas bandas de metal um tanto mais pesadas no vocal, mas curto tbm um bom e antigo heavy metal!
    Estou acostumada a ser a única mulher em uma van para ir em algum show, quer dizer acabo me acostumando a ser um “homem” dentro da van já que todos os rapazes que vão junto me tratam como tal hauahuahaha (e o medo do maridão do lado oque não faz neh), mas enfim, se vc procurar alguma outra banda de heavy pra ouvir vai ver que a voz dele é bem mais forte do que vc magina, os vocais de heavy metal se destacam por atingir sempre o tom agudo e o Bruce nem faz tanto neh, vê um vídeo de uma banda nacional mesmo que é super reconhecida mundo a fora que é o Angra e ai sim vc vai ver oque é agudo mesmo ahauhaua, confesso que acho enjoativo, Gosto dos vocais montros mesmo como o do Victor Rodrigues do Torture Squad!!
    Agora em julho vai ter um festival com várias bandas em minha cidade (festival de metal mesmo), vou tirar umas fotos e mando pra vc ver que no interior paulista tbm temos pessoas de preto, cabeludas e fazendo o simbolo do metal constantemente lml e posso confessar….
    EU AMOOOOOOOO^^
    =* lindona