Arquivado em Resenha - por

Bucha vegetal

Um produto que todo o mundo usa e não vive sem é o sabonete. Alguns preferem os cremosos, outros os líquidos, mas sempre é um item que está nas compras do brasileiro.

Hoje o post é sobre esse item, porém ele é um sabonete um pouco diferente do que estamos acostumados a encontrar nos mercados e farmácias, é o sabonete glicerinado com bucha vegetal da Valmari, fragrância capim limão.

Bucha vegetal

Esse é um sabonete de glicerina com um pequena bucha vegetal em seu interior. A ideia dele é limpar a pele ao mesmo tempo que faz um peeling tonificante. A bucha é bem macia, diferente do que eu imaginei, e não arranha ou machuca na hora que esfregamos no corpo.

A marca sugere o uso em área que necessitam mais de uma esfoliação, como coxas, glúteos, abdome, no torso do braços e pés, mas aqui usamos em todo o corpo, pois como falei a bucha é macia e eu não senti que estava agredindo a pele.

Bucha vegetal

A composição dele é bem interessante. Por conter extrato de Erva Cidreira ele é rico em flavonoides e óleos essenciais, que possuem ação relaxante e refrescante. Também é composto de extrato de Aloe Vera que hidrata e é remineralizante, e por fim a Bucha Natural, que é um esfoliante de origem natural vegetal.

Junto ao sabonete vem um livretinho informativo, que além de falar do produto também fala sobre a origem e os usos da bucha.

Origem e usos da bucha vegetal:

Bucha vegetal
Bucha vegetal

O que achei do sabonete?

O cheiro dele é bem suave e gostoso, na minha opinião poderia inclusive ter uma fragrância mais forte. Já no primeiro uso pedaços da bucha começam a aparecer e fazer a esfoliação, e como mencionei acima a bucha é diferente dessas que vemos em feiras, é muito macia e molinha.

O que me incomodou nesse sabonete foram duas coisas. A primeira é pelo fato dele não fazer espuma. Ok, todos sabemos que espuma não significa limpeza, mas é que estou tão acostumada com a sensação dela na hora do banho que não ter me deixa órfã e com um sentimento de que não estou me limpando.

A segunda coisa é o fato de quando o sabonete está acabando. Nesse momento temos muita bucha aparente e pouco sabonete em seu meio. Esse sabonete restante, acho que por ficar úmido dentro da bucha, vira um gel, meio melequinha que é esquisito! Isso me fez espremer o resto de sabonete embaixo d’água até que a bucha ficasse limpa.

É um produto interessante para o uso esporádico, ou como a marca sugere para lavar parte específicas do corpo. E existem outras opções de fragrâncias desse mesmo sabonete, como Maracujá, por exemplo.

Você já testou esse sabonete ou algum similar? Conte o qu achou aqui nos comentários.
Beijos!
linha
VALMARI:
SiteFacebook – TwitterInstagram
Encontre uma loja perto de você no link “Onde comprar”.

 

Comentar

                           

* Campo requerido