Arquivado em Dicas, Viagem - por

Esse post é dedicado aquelas pessoas que nunca viajaram, que tem vontade de conhecer Orlando e não sabem por onde começar o planejamento da viagem. Hoje eu vou contar como eu faço quando viajo para a cidade da Magia e dar algumas dicas!

A primeira coisa a decidir é o seu orçamento. Orlando é uma cidade que mistura diversão com compras, por isso fique sabendo que lá você vai gastar todo o dindin que você levar e mais um pouco. Hahahaha… Pensando nisso você vai escolher a companhia aérea, o hotel, quantos dias vai ficar na cidade e planejar os parques que deseja conhecer (são uns 10!).

Você pode fazer tudo isso por conta própria, ir a uma agente de viagens ou contratar uma excursão:

1) Planejando por conta própria:
Nunca fiz assim, mas imagino que seja bem fácil. Basta entrar em sites que façam as reservas para você. O Submarino Viagens, por exemplo, é uma ótima maneira de reservar a sua passagem e seu hotel. Também tem sites como decolar.com e booking.com! Também dá para fazer a reserva de um carro na hora que chega no aeroporto, tem muitas opções de locadoras, inclusive dá para alugar junto ao carro um GPS. Essa seria uma maneira de economizar bastante, porém comparando o pacote de viagem que eu fiz com as pesquisas por conta própria que minha prima vez, estava saindo basicamente o mesmo valor.

2) Procurar uma agente de viagem: É o que normalmente eu faço. Vou na Marsans, e falo diretamente com a Lia, que é a agente de viagens que sempre faz os meus pacotes. DICA: Saiba pedir o que você quer. Os agentes de viagem tem mania de te oferecer uma viagem cara, eu sempre abro o jogo e falo que quero as opções mais baratinhas, como companhia aérea mais em conta, hotéis mais em conta, afinal quero poupar para gastar na viagem. E desse jeito o agente vai montar o pacote exatamente do jeito que você quer, inclusive incluindo já os ingressos dos parques, caso você queira… No meu caso sempre escolho Fly and Drive, que inclui a passagem aérea, hotel, carro e seguro viagem, o GPS levamos do Brasil, os ingressos dos parques costumo comprar na hora, na bilheteria do parque, mas dessa vez comprei antecipado no Site Orlando Tickets Online.

3) Contratar uma excursão: As lojas como Marsans, CVC e outras já tem alguns pacotes prontos e pré-definidos de excursões. Normalmente são mais caros, você já sai do Brasil com um roteiro preparado, viaja em grupo de umas 40 pessoas + um guia. Quando fui com 14 anos achei a excursão bem legal, mas ao mesmo tempo ficamos muito presos ao roteiro, e caso você queira voltar a um lugar que gostou não terá essa chance… ou também pode ter no roteiro alguma programação que não lhe agrade, mas para uma primeira viagem, ou para pessoas que não falam muito bem inglês essa é uma boa opção.

A viagem de avião pela Copa Airlines foi super tranquila. Normalmente não existem vôos diretos do Rio para Orlando, as companhias sempre fazem escala na sua cidade cede, as Americanas fazem escala em Houston, Atlanta etc, e a Copa faz escala em Panama City, no Aeroporto de Tocumen.

Esse aeroporto é incrível, super bonito, cheio de lojinhas legais como MAC (foto no meu instagram), Tommy Hilfiger, Lacoste, Pizza Hut… é um aeroporto bem estruturado, arrumado, bonito, confortável, como nenhum dos aeroportos do Brasil, e ainda tem internet wi-fi grátis.


O vôo Rio – Panama City leva em torno de 7h, apesar do aperto da classe econômica a viagem foi bem confortável. Teve um jantar bem servido e gostosinho, passaram filme durante a madrugada e pela manhã serviram café-da-manhã. Já o vôo Panama City – Orlando é mais curtinho, mas também serviram almoço e passaram um filme. Tive uma ótima experiência com a Copa Airlines, e pelo custo benefício aprovo a companhia e voaria com ela novamente!

Para vocês verem como é importante fazer uma pesquisa na hora de escolher a companhia aérea, o hotel e etc, toda a minha viagem, com passagens aéreas + 16 dias de hotel + 16 dias de carro categoria SUV (estilo Honda CRV/Ford Edge) + seguro viagem, saiu no total por $1.680, enquanto somente as passagens de um amigo o Rafa que foi na mesma época custou $1.850, também com escala e na classe econômica!!!

No próximo post sobre a viagem eu vou falar sobre os Hotéis que ficamos. Passamos 10 dias no Continental Plaza Kissimmee, um hotel simplezinho, e 6 dias no Disney All-Star Sport Resort, dentro do complexo da Disney.

Se eu deixei de falar algo que você gostaria de saber, fique a vontade para tirar suas dúvidas aí em baixo nos comentários. Caso queira o telefone da Lia, basta me pedir.

 

Comentar

                           

* Campo requerido

11 comentários

  1. 1

    Michelli

    03.maio.2012

    Responder

    E eu vou seguir fielmente pq um dia vou pra Disney.

    • 1.1

      Dafne

      04.maio.2012

      Responder

      Que esse dia seja bem breve! Vc vai amar tudo por lá! =D
      Beijos grandes!

  2. 2

    Ana Carolina

    05.maio.2012

    Responder

    Oi.
    Li seu post sobre a Disney, e queria algumas dicas sobre como prepara a viagem, e o telefone e e-mail da Lia.
    Pretendemos ir para Disney em Fev/13 (eu, meus pais + irmã de 10 anos), e queremos algo como Vc fez; legal e economico.
    Qual o pacote que Vc fez? quanto gastou na sua viagem. Faço curso de ingles a 3 anos, é dificil de se comunicar lá?
    Me dê algumas dicas.

    Achei seu blog muito legal.

    • 2.1

      Dafne

      07.maio.2012

      Responder

      Oi Ana Carolina,
      tudo bom?
      Então, como anda seu inglês? Là muitas pessoas também falam Espanhol, mas dá para enrolar no inglês e pedir que falem mais devagar, eles estão acostumados com nós, Brasileiros, hehehehe…
      Na verdade eu não fiz um pacote existente. Entrei em contato com a Lia e pedi que ela fechasse um pacote para mim com passagens aéreas, hoteil e carro. Tudo custou 1.680 dólares por pessoa, sendo que ficamos 10 dias em um hotel simples em Kissimmee (cidade vizinha a Orlando, como Rio – Noterói) e 6 dias no hotél de categoria simples da Disney, mais um carro SUV… Os parques compramos por fora, e dá mais um tante de 700 dólares, isso sendo 4 parques da Disney, 2 da Universal, Sea World, Bush Gardens e Discovery Cove.

      Os contatos da Lia são: Lia Fontes – lfontes@marsans.com.br – Tel: (21) 2106 6712
      Acho que ela atende somente no Rio de Janeiro.
      Qualquer dúvida grita! =D
      Beijos

  3. 3

    May

    08.maio.2012

    Responder

    Olá! (:
    Já viajei pra Orlando algumas vezes também, em família mesmo, e realmente achei muito válido o post!
    A última vez foi em Julho do ano passado, e fomos “independentes” por preferência. Escolhemos e reservamos o hotel pela internet, vendo fotos. Quando chegamos, vimos que não era exatamente o que queríamos. Saímos então para procurar, encontramos um que cabia no orçamento e era ótimo, e conseguimos a devolução do dinheiro do outro. O que ficamos é o Buena Vista Suites, super fácil de achar, bem localizado e super confortável. O quarto é para até 6 pessoas, e custou 120$ a diária com café da manhã incluso.
    Em comparação com os outros que vimos, foi o melhor em relação a acomodação. O hotel é bem cuidado, grande, tem piscina e o quarto é mesmo muito confortável e grande. Vale a pena dar uma olhada. E como cabem 6 pessoas no quarto, o preço acaba saindo barato, pois a maioria dos hotéis aceita só 4 pessoas ou 5, dormindo em cama avulsa e cobram em torno de 60$ a diária por quarto.

    O que eu acho válido dizer é que as pessoas não se assustem caso resolvam não ir por agencias e tal, cheguem e vejam que o hotel escolhido não é exatamente como imaginavam. A maioria deles estorna o dinheiro e não é difícil conseguir vaga, afinal Orlando é uma cidade voltada ao turismo. E olha que quando eu fui e precisei trocar, era semana de 4 de julho, época que a cidade está cheia por causa do feriado.

    Ótimo post! Vou guardar pra futuras viagens também.
    Beijos

    • 3.1

      Dafne

      09.maio.2012

      Responder

      Oi May,
      adorei saber sobre a sua experiência! Tenho que confessar que das vezes que viajei para Orlando nunca tinha me hospedado em um hotel que a diária fosse mais de $50 dólares, pois sempre preferíamos economizar na viagem para poder gastar mais por lá! Hahahaha… Esse Buena Vista Suites é realmente super lindo e pelas fotos que eu vi bem confortável. Vou deixar anotado para quem sabe numa ida futura me hospedar lá. =)
      Hoje sai o Post sobre os Hoteis que fiquei, com mais detalhes de cada um e fotos. Veja ver. ^^
      Beijos Grandes

  4. 4

    Giovana

    12.maio.2012

    Responder

    Daf, fiquei mortinha com seu post!!! Menina, não acredito que você gastou só isso!!! Eu e meu marido queremos ir tmb, mas achamos que gastaríamos uns 20 mil só com custos da viagem (passagens, hospedagem, etc).
    Nossa, que máximo! Pena que a Lia atenda somente no RJ…hehehe
    Uma pergunta indiscreta…qual valor devemos levar em dinheiro para gastar em compras? todos os lugares aceitam cartão de crédito? É melhor trocar todo o dinheiro de reais por dólar aqui no Brasil?
    Aff, agora a gente vai pra lá tmb!!! hahaha
    Beijão

    • 4.1

      Dafne

      12.maio.2012

      Responder

      Oi Gi,
      o valor a ser levado é muito relativo… Eu sugiro que vc leve 500 dólares somente para serem gastos com comida. Jantar, almoço, lanchinhos nos parques… E se você quiser frequentar alguns restaurantes mais legaizinhos pode até levar mais um pouquinho. Calcule uns 40 dólares de comida por dia, uns dias vc gasta menos, outros mais…
      Agora para compras é complicado, dá para ter uma certa idéia do que vc quer comprar e fazer uma média de calculo e partir desse principio, mas por experiência própria, vc sempre gasta mais do que leva! Hahahaha… Eu levei 2 mil dólares, e aproveitei para comprar um notebook novo que nem imaginei comprar, ou seja, empogreci muito rápido, e acabamos jogando muitas compras no cartão de crédito que tem uma porcentagem de IOF altíssima, então já saia do Brasil com todos os seus reais trocados, eu indico o Banco Rendimento para vc fazer essa troca.
      Ele tem um site, cotacao.com.br que atende todo o Brasil e trocando um valor alto em dólares eles ainda baixam o valor da cotação. Sem contar que entregam o dinheiro na sua casa e vc não corre o rísco de andar na rua com milhares de dólares. Vale a pena. =)

      OBS: Tenta mandar um e-mail para a Lia e veja se ela consegue fazer um pacote parecido para vc, como ela trabalha pelo PC deve conseguir as passagens saindo de outra cidade.
      Qualquer dúvida grita! =D
      Beijão

      • Giovana

        12.maio.2012

        Responder

        Daf, sério, meu marido quase surtou quando falei pra ele quanto vc gastou por pessoa! Tipo, ele quer ir amanhã…hahaha…vou mandar um email pra ela sim! Apesar que agora, com essa altíssima do dólar as coisas complicaram, mas você nos empolgou a planejar nossa primeira viagem pra Disney! Muuuito obrigada pela sua atenção, amei todas as dicas! já estava te acompanhando pelo twitter,durante a viagem, agora vendo os detalhes pelo blog e, curiosissíma pra ver um post somente com as compritchas!!! Beijão pra você e pra mamis!

  5. 5

    Emanuela

    15.maio.2012

    Responder

    Oi,
    o que é mais em conta viajar por conta própria ou por excursão.?
    Preciso de ajuda vou a orlando em 2013 mais preciso me adiantar. quanto voce gastou ao todo. total, passagem + hotel + carro + parques. ? ajuda por onde começo aplanejar?

  6. 6

    Henrique

    08.outubro.2012

    Responder

    Olá Dafne,
    gostei muito dos seu relatos sobre orlando!

    Li apenas este post, mas já estou curioso para ler os proximos…

    Em meu site temos um forum sobre viagens para Orlando, seria bem legal se você pudesse entrar lá para compartilhar suas experiencias e até divulgar o seu blog, pois tem bastante coisa legal que o pessoal lá pode se interessa!