Arquivado em Coisas legais, moda, Pessoal, Solidariedade - por

Sábado passado foi o dia do Ação Global 2011, e eu junto com outras quatro Blogueiras fomos lá dar dicas de moda para os visitantes. Além dos serviços de cidadania já conhecidos pelo público, esse ano teve um Stand Fashion!

Cada blogueira levou algumas peças coringas do seu próprio guarda-roupa para ensinar o público a se vestir de maneira adequada para cada situação e escolher peças que combinassem melhor com seu biótipo. … Eu levei um vestido xadrez estilo camisa social, uma blusa comprida com escritos, um vestido envelope e vários acessórios e sapatos.

O que mais fez sucesso foi o vestido xadrez e o lenço, pois eu ensinava as pessoas mais de 5 maneiras diferentes que elas podiam fazer para inovar com um mesmo lenço!


Fernanda do So Shopaholic!


Flávia do O Atelie Virtual

O que é Ação Global
Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. O evento acontece uma vez por ano, num único dia, em todo Brasil.

Através da mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas, e da convocação de profissionais voluntários, a Ação Global forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. Neste sentido, a Ação Global tem colaborado, ao longo de suas 18 edições, para a inclusão social e o crescimento pessoal de milhões de brasileiros.

Objetivos do Ação Global
– Facilitar a todo cidadão o acesso aos direitos essenciais.
– Montar uma rede de solidariedade, unindo instituições públicas, privadas e do terceiro setor para a prestação de serviços gratuitos relevantes para a população.

Histórico
A Ação Global foi realizada pela primeira vez em 1991, pelo SESI de Minas Gerais, para oferecer serviços gratuitos à população de baixa renda do estado. Após quatro anos de bons resultados, a Ação passou a acontecer em todo território nacional.

Curiosidades
– Em 1995, a Ação Global foi realizada pela primeira vez em todo território nacional, com participação de vinte e três estados.
– Em 1996 e 1999, a procura pelos serviços foi tão grande, que aconteceram dois dias de evento.
– A definição do tema central – Um Brasil de Cidadania – foi em 2004, quando o SESI e a TV Globo, junto aos seus parceiros, colocaram à disposição da população os serviços de documentação, como certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de casamento, título de eleitor, CPF, entre outros.
– Nestes 16 anos, somadas as 18 edições de Ação Global nacional com as regionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, já foram realizados mais de 32,6 milhões de atendimentos para 18 milhões de pessoas. Tudo isso graças à participação de milhões de voluntários e parceiros em todo Brasil.

…………………………………………………………………………………………………………………………….

É sempre muito gratificante doar um pouco de tempo para ajudar quem precisa, e foi isso que eu, as outras blogueiras e diversas outras pessoas fizemos nesse sábado!

Solidariedade faz bem!

Comentar

                           

* Campo requerido

4 comentários

  1. 1

    deborah barros

    20.maio.2011

    Responder

    Que legal! poxa se eu tivesse ficado sabendo disso antes tinha ido visitar tb…adorei a ideia,…bjos e bom fds

  2. 2

    Samara

    20.maio.2011

    Responder

    foi no parque da juventude? eu estudo lá, na etec de artes. =)

    beijos

  3. 3

    Ariane

    23.maio.2011

    Responder

    Dafne…só faltou vc publicar umas fotos suas e das outras blogueiras…fiquei mega curiosa com as dicas q vcs deram!!
    Bjão.