Arquivado em Esmalte, News, Pesquisa - por

Vocês sabiam que existe um órgão que faz pesquisas para descobrir as marcas que nós elegemos as melhores? Sim, o Proteste faz esse tipo de pesquisa, e dentre as marcas de esmaltes, a Colorama foi a eleita a melhor opção, avaliada em análise comparativa.


A pesquisa reuniu amostras das três marcas líderes, e foi examinada a durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho, e os resultados revelaram que somente os esmaltes Colorama não trazem na fórmula substâncias consideradas cancerígenas, como o Dibutyk Phtalate (banido em toda a Europa), o Nitrotoluene e o Fufural.

As conclusões foram encaminhadas para a Anvisa e para o Ministério Púlico Federal, com a recomendação de que seja tomada uma ação para evitar a exposição dos usuários a elementos nocivos à saúde.

Esta recomendação não afeta os esmaltes Colorama. A partir de 2005 as fórmulas de Colorama foram alteradas para a exclusão dos ingredientes Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato, que segundo alguns estudos são alergênicos e potencialmente causadores de câncer.

Quanto as substancias das fórmulas eu não posso falar nada, mais só tenho a dizer que nas minhas unhas Colorama dura muito pouco… Voto em Risqué como a minha marca, nacional, favorita! E vocês?

Das marcas testadas, qual a sua preferida?

View Results

Carregando ... Carregando ...

O resultado da pesquisa está disponível esta semana no site www.proteste.org.br.

Comentar

                           

* Campo requerido

11 comentários

  1. 1

    Michelli

    03.maio.2011

    Responder

    DOREIII!!!
    VOTEI! ^^

  2. 2

    RITA ROSA

    03.maio.2011

    Responder

    As cores da Colorama são até bonitas demais, porém, a Colorama realiza testes em animais, primeiro ponto desfavorável, segundo a durabilidade é péssima pelos menos nas minhas unhas e de algumas amigas, a Risquèe, Impala, BIG, Elke, Ludurana, Guga,Dote, Lorena, Ellen Gold, entre outras, são muito melhores em termos de consistência, durabilidade, brilho e preço.
    Mas foi muito boa a matéria do blog e bom sabermos esse tipo de informação.

  3. 3

    Óculos de Sol

    03.maio.2011

    Responder

    Colorama né! é tudo de bom!

  4. 4

    Alice Désirée

    04.maio.2011

    Responder

    Sabe que eu não sei qual das três é minha favorita? Acho que eu tenho mais esmaltes da Risqué, mas não acho que seja por uma questão de preferência nos graus que eles levaram em conta mas sim porque a cor estava lá na farmácia…kkkkkkkkkkkk..Marquei a Risqué, mas sei lá né, vai que eu gosto mais da Colorama..rsrs…
    =1

  5. 5

    Feminina e Vaidosa

    04.maio.2011

    Responder

    Nossa, não sei como tem gente que gosta de risqué, eu detesto. Para mim é a pior, tem muita marca B melhor que Risqué.
    femininaevaidosa.blogspot.com

  6. 6

    Nique

    04.maio.2011

    Responder

    Adoro Colorama e Impala. Mas a predileta é a colorama.

  7. 7

    Anamaria (@UniversoMaterno)

    05.maio.2011

    Responder

    Dafne, definitivamwente Colorama…vou me desfazer dos demais… saúde é muito importante. Ainda mais para quem já perdeu pessoas muito próximas com esta doença horrível

    Tinha tuitado a notícia, vou tuitar seu post…será interessante ver o peso da sa´ude p/ as demais pessoas

  8. 8

    Lecticia

    07.maio.2011

    Responder

    Eu adoro a Hits, dura mais de 1 semana intacta…

  9. 9

    Thais

    08.maio.2011

    Responder

    fiz a votação! bem, eu não gosto do leite de coco da colorama, ele mancha MUITO na hora de passar. ontem mesmo passei raiva com um novinho que empelotou todo e joguei ele fora! eu gosto da risque, o esmalte nao fica grosso e é facil de passar. principalmente o gabriela e o luxo!
    beijos!

  10. 10

    Monex

    10.maio.2011

    Responder

    A ja se antecipou lancando as colecoes para o ja mostrada pela Paula e Aquarela Tropical cujos vidrinhos estao na imagem acima..O que mais me agradou na colecao acima sao as cores com a cara do verao alegres e suaves. para reservar o seu nickname preferido em todos os blogs de Blogo e para carregar seu perfi.

  11. 11

    Joyce

    01.maio.2012

    Responder

    Colorama, com certeza! Tanto a consistência qunto ao brilho e durabilidde…fica 5 dias nas minhas unhas *-*
    As outras eu curto, menos Impala, dura mt pouco em mim e n curto a consistência