Arquivado em Viagem - por

Depois de todas confusões viajamos no dia seguinte com tranquilidade, mas mesmo assim o voo atrasou e só saiu do Rio por volta das 8:15. O trajeto Rio -BAires é em torno de 2 horas e meia, e no meu caso eu fui para o Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, que é situado na “costanera” e fica a cinco minutos do centro. Fomos para esse pois ele atualmente é o que mais recebe os turistas que procedem do interior do país, e dos países divisa.

Chegamos lá, saltamos do Avião praticamente dentro de um Free Shop, que eu não comprei nada, pois queria checar os preços na cidade e também passaria pelo free shop na volta ao Brasil. A imigração também foi rápida e sem problemas e logo na saída demos de cara com um Cambio, onde trocamos apenas parte de nosso dinheiro, pois pensamos que fora do aeroporto as cotações estariam melhores, mas vimos depois que não! Ou seja, troquem seu dinheiro no aeroporto, é a melhor cotação que vimos, em torno de 1 real = 2,80 pesos!!!

Como havíamos contratado um transfer que nos levaria ao Albergue, procuramos a pessoa e logo a achamos, embora o nome na Placa estivesse errado. Era um Corolla super novo, que tem uma mala imensa e coube todas as nossas 3 malas enormes na mala do carro. Chegamos no albergue bem rápido, não pegamos transito nenhum, e o valor total do transfer por nós 4 foi de 55 pesos. Absurdooo de barato!

O albergue que escolhemos foi o Portal del Sur, que fica no centro de Buenos Aires, entre a Av. 9 de Julho  (que é imensa e é onde fica o Obelisco) e a famosa Praça de Maio (onde fica a Casa Rosada). A rua do albergue não é a principal, mas é paralela a Maio, uma Rua grande, conhecida e com bastante comércio.


Optamos por ficar em albergue somente pelo preço mais em conta. As cinco noites que ficamos lá saiu a 1.200 pesos por Quarto duplo, o que convertendo para real dá R$600,00 divididos entre o Rafa e eu… Vamos combinar que nem uma pousada na Região dos Lagos cobra 300 reais por 5 noites!!!

O albergue é ótimo! Minha avó que tem 84 anos gostou do lugar, das acomodações e do café da manhã. E olha que a fofa já viajou muito em toda a vida e já se hospedou em milhares de hotéis diferentes… Ele tem a recepção logo na entrada, e como a área é pequena ele é grande para cima. São 2 andares de acomodações, um andar com cozinha, outra recepção, lounge, TV e bebedouro, e um terraço, onde acontece o café da manhã, tem um Barzinho e alguns computadores.


Foto do primeiro andar, onde fica a recepção principal, cozinha e lounge


Vista do Quarto andar, onde ficava meu quarto: Lounge

O quarto que ficamos é simples, tem uma cama de casal, duas mesinhas de cabeceira, um armário pequeno, um pufe, ar condicionado, televisão a cabo, wi-fi e um banheiro pequeno, mas bem conservado e com um box enorme! A única coisa que me incomodou um pouco foi o cheiro, que por não ter janela o quarto fica com um pouco de cheiro de mofo.


Meu quarto privativo e com banheiro.

As áreas externas também eram super bonitas, com giral que dava para ver o lounge no primeiro andar. E todos os dias rolavam programações para o pessoal hospedado, como Aulas de Tango, Aulas de Espanhol, Churrasco, Tour pela cidade… Eu super recomendo e voltaria sem pensar duas vezes para o mesmo albergue!!!


Área de descanso no Quarto andar. A última porta a esquerda era do quarto onde estava minha prima e minha avó.

Quase esqueço de comentar! Também tínhamos direito a café da manhã, que era uma mesa composta por café, leite, sucos, geleia, doce de leite, achocolatado, frutas e torradeira (tudo a vontade), e ganhávamos um prato com duas media lunas, que é um croissant doce delicioso típico de lá, e duas fatias de pão de forma, (uma delas integral), uma manteiga e um requeijão! Ficávamos alimentados durante horas…

Se você está pensando em viajar para Buenos Aires e procura um lugar confortável, porém mais em conta, visite o Site do Portal del Sur, veja outras fotos e viaje com confiança!!!

Comentar

                           

* Campo requerido

28 comentários

  1. 1

    michelli

    25.outubro.2010

    Responder

    Realmewnte, que albergue mais fofo!!!!
    Lindo mesmo! Bom saber para referências próximas! hehehe

  2. 2

    25.outubro.2010

    Responder

    Oi Dafne! Que legal, sua viagem e que bom que o albergue foi barato.. Com direito a comida é bem barato mesmo… Parece que o tempo ajudou! Estava frio? bjos!

    • 2.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      O tempo ajudou muuuito! Todos os dias que estive la foram lindos, com bastante sol, mas uma temperatura super fresquinha, de noite friozinho delícia! Só no último dia que choveu.
      Beijos

  3. 3

    jaqueline sobrinho

    25.outubro.2010

    Responder

    Adorei as dicas Dafne, eu tô pensando em ir nas minhas férias com meu filho de 09 anos. Mais ainda estou em dúvida se vale a pena ir pra lá com criança. Por acaso vc teria alguma dica?
    bjos

    • 3.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Oi Jaque!
      Acho que seu filho vai curtir sim, dá para leva-lo ao Zoologico que é enorme e lindo, tem também o Jardim Japonês, passeios a Tigre, Caminito… é tudo cultural e lindo, para compras que não vale a pena. =)
      Beijos

  4. 4

    Óculos Shop

    25.outubro.2010

    Responder

    Nossaaaa….arrasou esse albergue parece mais um palácio!!!Muito Lindo e super barato, poderia ter um desse em sao paulo.

  5. 5

    Rivera Free Shop

    25.outubro.2010

    Responder

    Lindo mesmo!
    Parece um palácio europeio Antiguo.

  6. 6

    Lorena Dana

    25.outubro.2010

    Responder

    Que viagem perfeita! Nossa, é incrível como tudo ficou muito em conta. Este albergue é lindo!

    • 6.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Oi Dana,
      o peso está muito desvalorizado, pois isso viajar para Buenos Aires anda muito em conta, principalmente se ficarmos em albergues, que são bem baratinhos… Os hotéis lá eram todos no mínimo uns 100 dólares a diária, iria encarecer bastante. ^^
      Beijos Grandes

  7. 7

    **Dry di Moraes**

    25.outubro.2010

    Responder

    Tá aí… acomodações bem legais!! E o melhor, num preçinho bacana né?
    Não sei se meu bem aguentaria ficar nesse quarto.. ele tem uma alergia tadinho.. normalmente (gripado) ele espirra de 3 a 4 vezes seguidas… qdo está com crise, já chegou a ter quase 20 espirros seguidos.. nem consegue respirar.. ain tadinho.
    Mas voltando ao post rsrs;
    Sobre o café da manhã, bastante coisa né??
    Sou doida para ir pra lá… e to anotando td, assim q arrumar minha viagem, olho minhas anotações novamente e mochila nas coooooostas!
    Esses posts q vcs (blogueiras queridas) fazem qdo viajam super nos ajudam!!!!!

    Bjos Dafne

    • 7.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Oi Dry,
      eu também sou super alérgica e entendo quando seu namorado tem crises de espirro, ja espirrei mais de 20 vezes seguidas! Um horror… mas o cheiro do quarto não me fez espirrar e nem entupiu meu nariz. Sabe quando vc entra e sente o cheiro e depois de uns minutos vc se acostuma e não o sente mais? No quarto era assim. ^^
      Vou fazer mais alguns posts para dar mais diquinhas para vcs! Bom saber que são posts úteis! =)))
      Beijão Grande

  8. 8

    Nani

    25.outubro.2010

    Responder

    Adorei o post! O Alberto é bem fofo, to adorando todas as dicas, não vejo a hora de vc falar sobre comprinhas e comida. Eu vou pra Buenos Aires em janeiro, mas vou em cruzeiro e fico apenas 2 dias lá.. quero fazer um roteiro com as coisas mais legais pra conhecer em tão pouco tempo, se vc tiver alguma dica eu aceito viu???

    bjoo

    • 8.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Ai que delícia ir em cruzeiro, tenho vontade de fazer um passeio assim. =)
      Vou fazer um Post sobre compras sim, mas nem se anime, pois lá as coisas tem o mesmo preço das nossas… mas para comer é bom, viu! Tudo bem baratinho! ^^
      Beijão

  9. 9

    Pablo Basan

    25.outubro.2010

    Responder

    Oi Dafne, tudo bem?
    Uma dúvida, lá em cima você colocou a cotação do peso em relação ao real:
    1 peso = 2, 80 Reais.Não é o contrário?

    • 9.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Oi Pablo,
      é o contrario sim! Me enganei… Obrigada pelo aviso. ^^
      Beijos

  10. 10

    Lívia

    26.outubro.2010

    Responder

    Muito aconchegante o lugar! Adorei a cotação do peso tbm! Como estavam os preços por lá? Fiquei super curiosa!!!
    Sobre a comida vcs ficaram bem servidos heim? Um mega café da manhã!

    Acho que no final das contas o saldo foi positivo não é?

    bjinhos

    • 10.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Então, para compras não é uma cidade boa, pois os preços são os mesmos daqui, mas para passear e comer é tudo muito baratinho! Comia muito bem lá e no fim gastava uns 25 reais com tudo. Delícia…. =D
      Beijos

  11. 11

    Luciana

    26.outubro.2010

    Responder

    Algumas vezes já procurei por albergues por lá, mas queria algum por indicação!! Ótimo post, 600 ficou mt barato, realmente com esse preço acho q se passa um fds em Búzios… rsrs

    Beijos!!

    • 11.1

      Dafne

      26.outubro.2010

      Responder

      Oi Lu!
      Então se vc quiser ir a BAires vai com fé nesse albergue, ele é muito bom mesmo! Fui de olhos fechados, pois só tinha visto imagens e reviews pela internet e ao chegar lá adorei! ^^
      Beijos Grandes

  12. 12

    Camila F.

    26.outubro.2010

    Responder

    Buenos Aires é uma delícia, né? O albergue parece ser bem legal!

  13. 13

    :: Loma

    26.outubro.2010

    Responder

    Hey ^^

    Q delícia!!! o albergue pelos fotos é tudo de bom, com um clima super confortável e o que melhor barato…

    Xoxo ótima semaninha Elfinha <3

    :: Loma

  14. 14

    Lau

    27.outubro.2010

    Responder

    Puxa… que dica legal! Deu vontade de ir conhecer! O que mais você conta para nós! rs… bjão

  15. 15

    Cindy

    27.outubro.2010

    Responder

    Uau!!
    Nossa, o albergue é muito legal!!
    Te achei no blog Sacolando da Lu! Bjus!

    • 15.1

      Dafne

      29.outubro.2010

      Responder

      Oi Cindy!
      Obrigada pela visita e pelo carinho! =)))
      Beijos Grandes

  16. 16

    Vanessa Barboza

    28.outubro.2010

    Responder

    Adorei a dica do albergue me deu mais vontade de conhecer. Eu adoro um albergue o último que fiquei foi em Montevideo que era bom também.
    bjocas

    • 16.1

      Dafne

      29.outubro.2010

      Responder

      Oi Vanessa,
      vc lembra o nome do albergue que vc ficou em Montevideo? Também quero boas dicas de lá. ^^
      Beijos Grandes

      • Candice

        20.janeiro.2011

        Responder

        Olá!
        Vi que trocou reais por pesos no aeroparque por uma boa cotação.
        Até hj só obtive a informação de c^mabio no EZEIZA. Poderia detalhar mais, por favor. Chegarei pelo mesmo aeroporto q vc.
        Ah, se puder dar dicas de restaurante bom e barato agradeço, rs!

        • Dafne

          20.janeiro.2011

          Responder

          Oi Candice,
          O banco é exatamente na saída da imigração, vc ira passar por ele! Dai cabe dar uma olhada na cotação para ver se esta boa, pois nesse lugar ato mais alto o valor melhor é a cotação! =)
          se achar que vale a pena, troque logo tudo o q quiser, pois depois vc pode só ache cotações piores!
          Um restaurante que gostei foi o Cabildo, próximo da Florida, pertinho de uma Farmacity! Lá é super gostosinho e barato! ^^

          Beijos grandes e aproveite a sua viagem =)