Arquivado em cabelos, Pessoal - por

O tom ruivo natural tem feito sucesso e muitas meninas estão buscando uma tintura que deixe o cabelo acobreado. Eu quando tinha uns 13/14 anos pintei meu cabelo pela primeira vez, em casa, com uma tintura de mercado (que infelizmente não existe mais hoje) que deixou meu cabelo abóbora, com um tom de ruivo natural tão lindo que até cabeleireiros vinham me perguntar se eu era ruiva natural!

Na época eu não tinha cuidado nenhum com o picumã, e logo depois de alguns meses ele ficou todo judiado e resolvi parar de pintar. Mas a ruivice ficou no meu sangue, e com essa modinha de ruivivas eu não resisti e faz pouco mais de um ano que me rendi ao ruivo novamente!

cabelo-natural

Para ajudar as meninas que procuram chegar no mesmo tom que eu, vou falar um pouquinho sobre as tinturas que usei e uso. Meu cabelo sempre foi claro, num tom que é loiro acinzentado, e ele abre muito fácil com a água oxigenada, tanto que quando eu fazia luzes apenas descoloria, não tonalizava. Então, é possível que a tintura que eu uso não fique com o mesmo tom no seu cabelo.

Comecei usando a tintura Majirel 7.4 da L’Oréal, com água oxigenada de 20 volumes. O resultado ficou um pouco mais escuro do que eu queria, mas super natural. Conforme eu ia retocando a cor ela foi pegando melhor no meu cabelo e ficando com um tom mais cobre e bonito.

Acabou que meu top-top colorista Alex mudou de salão e de fornecedor, agora ele está usando a tintura Color Perfect da Wella, no tom 77/44, e confesso que o tom dessa tintura ficou super similar ao da Marijel 7.4.

Registrei meu último retoque, que foi sexta-feira passada, acompanhe:

retoque-da-ruivice

E o resultado eu mostro de duas formas, uma com o vídeo em câmera lenta que fiz lá no meu instagram (me segue por lá também, é @Elfinha) e a outra com um gif com as fotos que tirei no dia:

cabelo-ruivo

Se você quer chegar em um tom ruivo acobreado eu sugiro que busque tintas profissionais, pois elas possuem esse tom. As tinturas de mercado podem até ficar próximas, mas hoje em dia não existe nenhuma que deixe esse tom cobre do ruivo natural, infelizmente.

Outra dica que eu dou é que tente encontrar alguém que tenha o tom de cabelo parecido com o seu e que chegou no ruivo natural, essa pessoa pode te ajudar a descobrir a tintura perfeita! Foi isso que eu fiz, me baseei no cabelo da Blogueira Nayara e vi que ela usava Majirel, daí comprei a tinrura, levei no salão e me joguei!

Se você for do Rio e quiser um bom profissional para cuidar dos seus cabelos (tintura, corte, tudo!) eu indico o Alex de olhos fechados. Tenho feito meu cabelo com ele e ele nunca erra no meu tom, sempre fica perfeito, com mexas para deixar mais natural, hidratado e lindo. Hoje ele está atendendo no Studio Gladys Acosta, no Casa Shopping na Barra.

Beijos!

linha
Studio Gladys Acosta
Av. Ayrton Senna, 2150, bloco M, loja K e L
Casashopping – Barra da Tijuca – RJ
Tel.: (21) 2493-9314 | 2491-0595 | 7859-3020

Comentar

                           

* Campo requerido

8 comentários

  1. 1

    Chell

    04.setembro.2014

    Responder

    Meu pai, cabeleireiro há mais de 20 anos, faz misturinhas de loio com ruivo de farmácia e chega no ruivo natural. Coisa de louco rs

    • 1.1

      Dafne

      05.setembro.2014

      Responder

      Seu pai arrasa! Amo os tons que ele deixa no seu cabelo! Se ele fosse do Rio eu iria nele, fato.
      Beijosss

  2. 2

    julia

    04.setembro.2014

    Responder

    Sou suspeita a falar mas adorei o resultado.
    Beijo.

    • 2.1

      Dafne

      05.setembro.2014

      Responder

      Obrigada Julia!!! Não fica tão aberto e cobre como o seu, mas é um tom bem bonito também.
      Beijos

  3. 3

    Lisa Cristine

    04.setembro.2014

    Responder

    Eu acho um dos tons mais lindos nas pessoas branquinhas, super te valorizou. Que linda hi

    • 3.1

      Dafne

      05.setembro.2014

      Responder

      Ah Lisa, muito obrigada! <3
      Beijos

  4. 4

    Romário

    04.setembro.2014

    Responder

    Acho de extrema coragem pessoas que pintam o cabelo de ruivo. Dá um trabalho danado. Tenho uma amiga ruiva (que passei 3 meses acreditando que ela era ruiva natural) que sofre, mas que é lindo, é!

    Adorei o resultado!

    Bj, http://www.blogdoromma.com

    • 4.1

      Dafne

      05.setembro.2014

      Responder

      Na verdade Romário eu apenas retoco de mês em mês e uso um shampoo para cabelos coloridos! As tonalidade cobres e vermelhas desbotam muito, e a cada lavada você fica com um novo tom de ruivo, mas eu não me deixo sofrer por isso!
      Beijão!!!