Arquivado em Maquiagem - por

Nessa sexta-feira vai estrear o filme O Cavaleiro Solitário, um filme da Disney que conta com Johnny Deep no elenco e a excêntrica atriz Helena Bonham Carter, que sempre está fazendo papéis bem marcantes, nesse filme a atriz interpreta uma poderosa proprietária de um estabelecimento exótico.

Como um dos principais assuntos aqui do Elfinha.com é beleza, e maquiagem faz parte do foco principal desse nicho, hoje eu vou trazer para você um tutorial de maquiagem que vai te ensinar a fazer o look que a Helena Bonham Carter na caracterização da sua personagem no O Cavaleiro Solitário.

make-final
Preparando a face:

  1. Comece aplicando um primer, dê preferencia aos que possuam fator de proteção solar. O primer vai criar uma leve camada sobre a pele, que esconde imperfeições, hidrata e minimiza os poros.
  2. Depois do primer, é hora de aplicar a base. Uma boa dica é usar uma base opaca e  misturá-la ao iluminador. Isso dá um tom acetinado, sem deixar a pele pesada e também ajuda a minimizar imperfeições. Espalhe bem a base com um pincel duo-fiber, para ficar bem diluída e leve.
  3. Depois da base aplique um corretivo nas partes que são necessárias, neste caso foi usado apenas para suavizar as olheiras. Aplique pontinhos, em pequenas quantidades,e espalhe com o pincel para ficar mais suave. Evite usar muito corretivo, pois ele pode craquelar.

passo-a-passo-make-face

  1. Após a base use dois iluminadores: um bronze escuro e outro claro. Misture com um pincel tipo leque e depois passe no alto das maçãs do rosto.
  2. Aplique um pouco nas laterais do rosto, na altura dos olhos.
  3. Com a ponta dos dedos, dê leves batidinhas para uniformizar o iluminador.
  4. Depois use um blush cremoso, rosa claro, nas maçãs, espalhando com os dedos. Debaixo para cima, aplique com um pincel, um blush rosa mate nas maçãs.

passo-a-passo-make-face1
Os olhos:

  1. A área dos olhos começa com uma sombra cremosa iluminadora, em um tom claro, que dá um ar natural. Esta base facilita a aplicação dos outros produtos, ajudando a espalhar.
  2. Depois usamos um lápis marrom quase bronze, para começarmos a trabalhar o degrade.
  3. Com um pincel pequeno espalhe o traçado do lápis na linha da raiz dos cílios, depois esfumace a área do côncavo, é ele que vai te dar a moldura, a profundidade do olhar. Com o mesmo lápis, reforce a área inferior dos olhos, isso ajuda a aumentar o olhar.
  4. Passamos para os cílios, começando pelo curvex.
  5. Na sequência uma camada de rímel com pincel tipo ouriço.
  6. Aplique cílios postiços para intensificar o olhar. Uma dica para colocar os cílios postiços é dobrá-los um pouco antes de aplicar a cola, isso deixa os cílios mais naturais. Espere 2 minutos a cola secar e então aplique-o.
  7. Com uma sombra marrom, reforce a lateral dos olhos, isso dá dramaticidade ao olhar.
  8. Para fazer o acabamento da raiz dos cílios use um delineador bronze, ele vai dar o acabamento para esta área e tirar a marca dos cílios postiços.  Usar ele também na área inferior dos olhos. Use mais uma camada de rímel e reforce as sobrancelhas, com uma sombra marrom escura usando um pincel pequeno. Para finalizar os olhos, use um pouco da sombra marrom na parte inferior dos olhos, o efeito dá projeção ao olhar.

passo-a-passo-make
passo-a-passo-make1

Boca:

  1. Para finalizar use um batom em tom uva.
  2. Como é mais difícil passar batom escuro, vá acertando o contorno com um lápis específico para lábios. Passe mais uma camada de batom para reforçar a cor.

passo-a-passo-make-boca

O responsável por recriar esse look marcante é o maquiador Ricardo Tavares, que mostrou seus dotes na modelo Maria Eugênia Suconic! O tutorial também está disponível em vídeo:

Agora é a sua vez de recriar essa make em você! Vamos colocar a mão na massa?
Beijos!

Comentar

                           

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Denise Menezes

    10.julho.2013

    Responder

    Ei Dafne, amo maquiagem e claro, me maquiar. Tanto que a primeira parceria do blog é uma maquiadora profissional. Além de contar com as dicas super valiosas dela, assisto vários tutoriais na internet, e sempre aprendo um truque novo, ou alguma coisa que não dá certo com o meu tipo de pele e tal. Adorei essas dicas, a make ficou maravilhosa.
    Beijo grande!