Arquivado em Eventos, Receita, Saúde - por

Na Quinta-feira passada tive o prazer de participar do Workshop de Culinária Saudável, projeto realizado pelo Emagrece Brasil e patrocinado pela Coca-cola, fui levando minha mãe para o Espaço Carioca de Gastronomia para aprendermos algumas receitas bem saborosas e com baixa caloria!

Quem nos ensinou todas as dicas, de como comer saudável e com muito sabor, foi a nutricionista Maria Cecília Corsi e sua chef Alice, conheçam sobre a simpática Maria Cecília:

O Workshop me surpreendeu bastante, achei que eu iria aprender um prato, e no final saí de lá com uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, sem contar as deliciosas águas Aquários da Coca-Cola. Já experimentaram a de abacaxi? É tão deliciosinha e refrescante, para o nosso verão é uma ótima pedida. #Fikadika

Tudo começou um uma deliciosa entrada, sempre com ingredientes naturais, integrais e com muito sabor. A entrada era uma salada combinada, que leva cevadinha cozinha, brócolis, alface, tomate seco, mussarela de búfala, crisps de peito de peru (delíciosooo) e tuille, que é um biscoitinho feito com queijo parmesão e farelo de trigo, super saboroso e crocante!

Uma novidade que encantou, não só a mim, mas a todos que estavam fazendo o Workshop, foi o Crisps de Peito de Peru. Para substituir o bacon, que não é nada saudável, a ideia é fatiar o peito de peru bem fininho, espalha-lo em uma folha de
papel toalha e levar ao micro-ondas por 15 segundos, em potência alta, mexa e volte por mais 15 segundos, vai repetindo até que fique crocante.

Depois experimentamos um Risoto em Camadas, que é feito com arroz integral, algum legume, no dia foi usado Aspargos e salmão para acompanhar. No preparo das receitas, a nutricionista não usa sal em momento nenhum, e substitui alimentos muito gordurosos como a manteiga e o creme de leite por requeijão light e leite. Ficou uma delícia!

Para final uma boa refeição, o que não pode faltar é uma sobremesa deliciosa, certo? E se ela for light e com poucas calorias é melhor ainda… Aprendemos uma receita que eu já pensei em fazer para o dia de Natal, que é uma Taça Gelada, que é na verdade uma montagem que leva bolo integral, creme de baunilha e uma calda delicia de framboesa e coca-cola!


Esse potinho, não chega a ter 30 calorias! É incrivelmente delicioso e sem gosto nenhum de adoçante!!!

Todas essas receitas deliciosas estão na Cartilha do Workshop, basta clicar e ver o arquivo em PDF e copiar as receitas! Vale a pena, todas são saudáveis, de baixa caloria e uma delíciaaa! O projeto mostra que podemos comer comidas saudáveis e gostosas, com cara de “gourmet”, sem precisar ficar só na saladinha com o grelhado.

Comentar

                           

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Óculos de Sol

    26.outubro.2011

    Responder

    Hmmmm… Que delíciaaa!!

  2. 2

    Angélica

    26.outubro.2011

    Responder

    Hummm, Dafneee… Quanta coisa gostosaaa!
    Gosto mesmo é de comer, não de cozinhar! Essa é minha arte! Rsrsrsrsrs… :-9