Pensa em um post difícil de fazer? Pois a pauta dessa quinta foi dificílima para mim, primeiro por que selecionar só 3 dicas foi muito difícil, e segundo falar pouco de dicas como essas é praticamente uma missão impossível!

A conexão carioca da semana traz…
                    …3 dicas pra curtir o Rio:

~ Jardim Botânico ~
dicas pra curtir o Rio: Jardim Botânico
Inaugurado em 1808 por Dom Pedro II, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos mais bonitos que já visitei. Ele conta com 83 hectares de bosques e 54 hectares de áreas cultivadas. É um enorme espaço verde no coração da Cidade Maravilhosa, o Jardim tem mais de 40 mil plantas de quase sete mil espécies diferentes! Passeio perfeito para todas as idades.

● Tem estacionamento? Não, melhor opção é ir de transporte público.
● Paga para entrar? Sim. R$ 9,00 somente em dinheiro.
● Possui banheiro? Sim.
● E alimentação? Dentro do arboreto possui uma cantina na área do parquinho infantil. Na área externa tem um café fofíssimo, o La Biciclete, e nas proximidades muitas opções de restaurantes.
● Para mais informações, visite o site oficial do JBRJ.
linha

~ Gragoatá ~
dicas pra curtir o Rio: Gragoata
Tá de carro e quer ir a um lugar despretensioso, calmo e bonito? Então a dica de passeio é atravessar a ponte e ir assistir a um pôr do sol na orla de Gragoatá, que fica em Niterói. Você chega nesse pedaço de lugar fazendo o caminho Niemeyer, e antes de chegar ao MAC (Museu de Arte Contemporânea) pare, saia do carro, sente no chão e contemple o Rio de Janeiro, escute o mar batendo nas pedras, veja os pescadores com sua eterna calma…

● Tem estacionamento? Sim, na parte que beira a baia.
● Paga para entrar? Não, é lugar aberto.
● Possui banheiro? Não.
● E alimentação? Na orla tem alguns quiosques.
linha

~ Sítio Burle Marx ~
dicas pra curtir o Rio: Sítio Burle Marx

A última dica é especial, e sei que poucos Cariocas (ou não) não conhecem! É o sítio do renomado paisagista Roberto Burle Marx. Sim, a casa onde ele viveu durante 21 anos! O local foi tombado pelo Iphan e virou um museu. No sítio, com uma área verde de 365 mil metros quadrados, está uma coleção formada por 3.500 espécies de plantas tropicais de várias partes do mundo. Dentro da casa os destaques são a capela construída em 1681, as estufas e o ateliê, tomado por pinturas, móveis, cristais e esculturas que pertenceram ao paisagista.

★ As visitas devem ser agendadas por telefone, elas são guiadas e tem duração de uma hora e meia. Agende sua visita: (21) 2410-1412 / srbm@iphan.gov.br

● Tem estacionamento? Sim.
● Paga para entrar? Sim. R$ 10,00. Preços diferenciados para grupos.
● Possui banheiro? Sim.
● E alimentação? Leve um lanchinho e depois da visita almoce no Tia Penha, que é ali pertinho!
linha

E como 3 dicas é muito pouco, separei mais “dicas” la da Fanpage O Rio é Legal que acho que tem tudo a ver com o Rio e com o jeitinho dos Cariocas. Hahahaha… dicas pra curtir o Rio - O Rio é legal

Espero que essas dicas sirvam para quando você vier passear por terras Cariocas, e se é do Rio confira se já conhece esses lugares e os outros lugares que as demais meninas da Conexão indicaram!

banner-580px

Ana no Trendy Twins | Claudia no Usei Contei | Lu no Sacolando |
Paty no Fuxico de Mulher

Beijos!

Comentar

* Campo requerido

2 comentários

  1. 1

    Patricia Meireles

    26.novembro.2015

    Responder

    Amiga,

    Arrasou ficou lindo!

    Beijos,

    Paty

  2. 2

    Chell

    30.novembro.2015

    Responder

    Fui uma vez no Jardim Botânico e achei lindo!! Queria voltar pra ver mais coisas =D