Arquivado em Coisas legais, Livros, Resenha - por

Livro Jardim Secreto

A modinha do momento, que assolou o instagram e o facebook nas últimas semanas, são os livros de colorir antiestresse para adultos. Se você ainda não se deparou com eles pelas livrarias ou na casa de amigos você está vivendo em outro planeta! Hahahaha…

Eu ganhei na Páscoa o Jardim Secreto e hoje vou mostrar exatamente como ele é e como são algumas das ilustrações que tem nele. Se você tem um, comente contando qual sua ilustração preferida. kao_wink

Esses livros viraram febre eu não sei exatamente o motivo, mas acontece que colorir é uma atividade muito legal e que não precisa ficar restrita somente a crianças. O que difere as ilustrações desses livros dos livros infantis é a complexidade das ilustrações, que na maioria das vezes são pequenas e muito detalhadas.

Livro Jardim Secreto

Ao abrir o livro você já se depara com uma capa SUPER ilustrada e que te convida a encher de cor! A contra-capa também é completamente cheia de desenho de flores, ao abrir a aba preta você se depara com a ilustração completa, e já imagina o que te espera nas outras páginas!

Livro Jardim Secreto

Virando a página temos a parte de caça tesouro, onde eles mostram alguns animais e objetos que estão no meio das ilustrações e que você deve encontrar. Eu achava que eles iriam estar escondidinhos no meio das ilustrações, mas na verdade eles são bem visíveis e fáceis de achar.

Livro Jardim Secreto

Logo ao ladinho tem uma introdução que explica melhor sobre o livro e te convida a colorir com lápis de cor.
Livro Jardim Secreto
Mas vamos ao que mais interessa, as ilustrações! Separei somente algumas para você ter ideia de como elas são, peguei algumas que são ilustrações de página simples e outras de página dupla. Todas, como falei acima, são bem detalhadas e você pode super explorar a criatividade na hora de pintar.

Livro Jardim Secreto

Para pintar existem muitas técnicas e utensílios que deixam seu desenho lindíssimo. Tem gente que usa lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, lápis pastel, canetinha, stabillo, liquid paper, maquiagem(!!!) e o que mais a imaginação permitir.

Se você quiser inspirações de como pintar eu indico os instas @JardimColorido e @JardimSecretoInspire, que postam imagens de pinturas lindas, dão dicas de técticas e fazem sorteio. Vale a pena conferir!

Beijos!!!

Comentar

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Chell

    28.abril.2015

    Responder

    Tenho que confessar que adoro aquarela e desenhar, mas colorir um livro não me apetece hahaha já namorei esse livro, mas acho que nunca pintaria ele =/