Arquivado em Estética, Eventos - por

Aconteceu na Sephora do Shopping Rio Sul um bate papo informal com Mathilde Tomas, fundadora da marca Caudalie, que a partir deste mês tem sua linha completa sendo vendida nas doze lojas da multimarcas, inclusive online.

Eu não conhecia a marca Caudalie (que se pronuncia Côdalie, com sotaque francês e fazendo biquinho), e Mathilde nos apresentou diversos produtos e mostrou seus favoritos. A marca, que é precursora no desenvolvimento de produtos faciais à base de uva, nasceu há 20 anos em Bordeaux, na França. Tudo começou nos vinhedos da fazenda dos pais de Mathilde, onde ela junto com o marido, Bertrand Thomas, e o professor Vercauteren (especialista mundial em polifenóis), iniciaram a produção de produtos antienvelhecimentos e cosméticos, que hoje são líderes de mercado nas farmácias francesas.

caudalie1

Em 2013 a marca chegou no Brasil e abriu uma loja no Rio e outra em São Paulo, também inaugurando o e-comerce com distribuição de produtos para todo o país.

Como comentei todos os produtos são feitos a base dos polifenóis das sementes de uvas, que são os antioxidantes mais potentes do mundo vegetal, pois protegem a pele dos radicais livres, responsáveis por 4 em cada 5 rugas e agem como um verdadeiro agente “preenchimento” natural.

O que mais me chamou a atenção na marca, além dela ter nascido nos vinhedos da família, é que a marca se empenha diariamente em prol da ecologia, apoiando diversas movimentos como WWF, replantando árvores no Brasil, na amazônia peruana e fazendo parte da associação 1% for the Planet. Adoro marcas sustentáveis, que se doam ao planeta para tentar devolver o que retiram.

Ainda nessa linha, os produtos Caudalie são livres de parabeno, óleos minerais, ingredientes de origem animal e são contra os testes em animais!

produtos

Além de respeitarem o meio ambiente, não testarem em animais e usarem ingredientes supernaturais, a marca conta também com linhas de cosméticos e bem-estar, como óleos hidratantes, águas frescas, hidratantes corporais, cremes esfoliantes e redutores de medidas. Eu ganhei 3 produtos da marca, que vou testar e em breve farei posts aqui para falar as minhas impressões sobre os produtos.

Você conhece e usa algum produto da Caudalie? Conte o que acha da marca e vamos trocar experiências. kao_cute
Beijos!

Comentar

* Campo requerido

1 comentário

  1. 1

    Maciana

    02.julho.2014

    Responder

    Gente, essa marca é tudoooooooo! E ainda, não tem contraindicações pra gestante, pois são produtos naturais. Conheci numa Séphora em Maimi, e nunca vi nada igual. Uso o Premier Cru La Créme, e um creme de mãos. Simplesmente, incríveis!