Arquivado em Gastronomia, Resenha - por

Costela Suína Seara

Sabe quando você está fazendo compras, vê um produto novo e fica doida para comprar, mas com receio de não ser bom? Esse era o meu medo com esses produtos Special Line da Seara. Até o dia que em um jantar de aniversário, a minha prima ofereceu ela como prato principal… depois de provar e aprovar, comprei a versão junior aqui para casa.

A marca vende não só costela suína, mas também lombo, ambos com molho barbecue e já prontos para o consumo, basta levar ao forno, pois o produto deve ser armazenado no freezer. A costela suína Seara é vendida em dois tamanhos, o junior que possui 600g, serve duas pessoas, e o tamanho família, de 1 kilo, que serve bem três pessoas.

Costela Suína Seara

É claro que, como todo produto industrializado, essa costela possui um alto nível de sódio e diversos ingredientes que não são necessários na nossa alimentação diária, mas para aqueles dias corridos, ou para pessoas que desejam oferecer um jantar, ela é uma ótima opção.

Não é um produto que eu costumo consumir toda semana, nem todo mês, mas por ser super prática e saborosa eu considero tê-la em meu freezer para ocasiões únicas, quando por exemplo acabam as carnes/frangos e/ou preciso fazer uma refeição rápida, afinal ela fica pronta em meia hora e nem é preciso descongelar.

Costela Suína Seara

Costela Suína Seara

Costela Suína Seara
Assim que fica ao sair do forno

Costela Suína Seara
Costela Suína Seara

O produto é como a marca descreve:

“…excelente opção para quem busca sabor com praticidade. Por ser temperada e previamente assada, tem sabor e maciez inigualáveis e ainda vem com o delicioso molho barbecue, exclusividade da Seara.”

O molho barbecue é super cremoso e tem o sabor intenso, na minha opinião, vem até em excesso, e por ser meio enjoativo não dá para encher ser prato com ele para não desperdiçar. Vem MUITO molho mesmo…

A costela é muito macia, perfeitamente cozida e desprende dos ossos com muita facilidade, até me lembrou da deliciosa costelinha do Outback! Eu e meu marido adoramos o sabor da carne com o molho.

O valor da Costela Suína Jr. está na média de R$ 24,00, o que eu não considero barato, mas como nesse caso temos que analisar também a praticidade que o produto oferece até que vale a pena, mas como eu disse, não para o dia-a-dia, comprei e consumi uma única vez até hoje.

Você já provou os produtos dessa linha da Seara? O que achou? Conte nos comentários a sua opinião.
Beijos.

Comentar

                           

* Campo requerido