Arquivado em Carnaval, Dicas, Maquiagem - por

A semana ja está acabando e o Carnaval cada vez mais pertinho, eu vou curtir bastante, inclusive fui convidada para Desfilar na Vila Isabel (Uhhhul), e para vocês entrarem no clima e curtirem tanto quando eu o Post de hoje é uma super dica de maquiagem para cair na folia!

Lembram do Tutorial de Olho Preto esfumado que o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, fez e eu mostrei? Pois a maquiagem de hoje também foi feita por ele, ficou divertida, bonita e simples de fazer!

Aprenda o passo-a-passo:


1) Começamos com a limpeza da pele, hidratação, filtro solar e a base tonalizante. Depois para manter a pele mais opaca passe um pó compacto, ele também vai ajudar a base a fixar e durar mais.


2) Depois da pele pronta, vamos começar a fazer os olhos, que serão o must dessa make!
Na pálpebra móvel você vai passar uma sombra branca, na parte interna, e um tom esverdeado na parte externa. Para deixa-la bem forte umedeça o pincel.


3) Com o dedo (ou pincel bem fofinho) misture o encontro das duas, para que fique um degrade.


4) Capriche no rímel, passe umas duas ou três camadas, para que ele fique mais intenso.


5) Agora começa a folia!
Com um lápis para olhos, delineie a palpebra inferior e puxe um gatinho, desse puxadinho você começa a fazer os desenhos de espirais.

Para dar esse efeito esfumado basta pegar um cotonete (ou a espongina que tem na bundinha de alguns lápis) e espalhar um pouco do lápis, até ficar do seu gosto.


6) Depois de todo o desenho feito e esfumado, chega a hora do preenchimento de algumas partes do desenho com um lápis branco, fica mais legal se esse lápis tiver alguma cintilância.

Da mesma maneira que você esfumar o desenho preto, você vai esfumar o lápis branco. Se você não tem nenhum lápis branco, ou bege, use uma sombra, pode ser até a mesma usada na pálpebra.


7) Para dar mais alegria e vida a maquiagem, passe uma sombra bem colorida acima da pálpebra.


8) Comece a finalizar o desenho dando mais umas preenchidas no desenho e esfumando, pode ser na cor azul que está super em alta, ou na de sua preferencia.


9) Depois do preenchimento e esfumado, você ainda pode ousar e misturar o preto ao azul, fazendo um degradê.


10) Finalize a maquiagem com batom e vá curtir os blocos!!!

Gostaram?
É claro que as cores das sombras vocês podem variar, cada dia usar uma cor diferente e também ir mudando o desenho artístico.

Quem fizer tira foto e me mostra tá?!
Bom Carnaval a todos!

Créditos:
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br

Comentar

* Campo requerido

9 comentários

  1. 1

    Gabriela Machado

    04.março.2011

    Responder

    dispenso o desenho do lado do olho… mas a make em si está PERFEITA. muito linda e sem extravagâncias.

    beeijo
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

  2. 2

    Michelli

    04.março.2011

    Responder

    kao_cheeri

  3. 3

    Tereza

    04.março.2011

    Responder

    Nossa, que coisa linda!

  4. 4

    Vany

    04.março.2011

    Responder

    Noooossaaaa que linnndooooooo!!!

  5. 5

    andreia inoue

    04.março.2011

    Responder

    eu gostei da make,confesso que nao teria coragem de fazer o desenho,mais as dicas da make foi muito bem vinda.
    beijao.

  6. 6

    Óculos de Sol

    05.março.2011

    Responder

    Simplesmente linda!!

  7. 7

    Rafa Zelenski

    05.março.2011

    Responder

    ~linda a make..para as atrasadinhas como eu não ainda não comprou mascara…otima opção com makes…adorei a ideia..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

  8. 8

    Jacilene Silva

    28.outubro.2011

    Responder

    Lindíssima! O desenho do lado ficou show, a composição de cores maravilhosa! Juro que vou tentar! Sou de Olinda e por aqui já tem prévias de carnaval pelas ruas e eu Quero uma igualzinha a essa!

  9. 9

    high to low wedding dresses

    03.novembro.2013

    Responder

    I just read your article while waiting for my flight and I’m impressed with your content. You have several bold and original ideas that I can relate to and respect.