Arquivado em Gastronomia, Papo de Blogueira - por

Semana passada fui com minha mãe ao centro da cidade resolver umas pendengas burocráticas e almoçar, acabou que toda essa parte burocrática demorou horrores e quando estávamos livres as opções de almoço já não eram tão fartas.

Caminhando pela Rio Branco, uma das principais avenidas no centro do Rio, nos deparamos com uma hamburgueria toda bonitinha, que ainda estava aberta, resolvemos entrar para conhecer, e ficamos.

Hamburgueria Le Max
Le Max Hamburgueria

A Le Max é a primeira hamburgueria fast gourmet do Brasil (assim eles se consideram), e tenho que dizer que o ambiente me surpreendeu. Localizada ao lado de um McDonalds o local nem pode ser considerado um concorrente, o ambiente não tem cara de rede internacional, é bem intimista, super estiloso, com uma decoração estilo anos 50, com quadros que trazem imagens da época e algumas TVs que imitam quadros com imagens de famosos dos anos 50 comendo hambúrguer.

A trilha sonora também é de primeira qualidade, enquanto eu estava lá só tocou rock dos bons! Até cheguei a procurar no Spotfy se existia uma playlist da hamburgueria, mas infelizmente não achei. #Ficaadika!

Le Max Cardápip Le Max Cardapio

Acima tem foto das duas páginas do cardápio que mostram as opções de hambúrgueres, mas se a sua ideia não é comer hambúrguer não tem problema, pois o cardápio é super variado e possui outros tipos de sanduíches, além de saladas, crepes, grelhados, pratos infantis e executivo!

Apesar de estarmos indo almoçar nós não resistimos e escolhemos o trio, que é um hambúrguer da sua escolha e por mais R$11 vem batata frita ou salada, mais uma bebida. Eu escolhi o Mad Max, que é hambúrguer de 200g de picanha, cheddar, bacon, ovo, alface, tomate, pão tradicional e molho sweet and spicy, com batata e mate; minha mãe foi de Kevin Bacon, que era o promocional do dia, e vem com hambúrguer de 200g de picanha, cheddar, bacon, alface, tomate, cebola, pão tradicional e molho barbecue, com salada e milkshake de morango (o milkshake você paga uma diferença de valor).

Le Max

Eu e minha mãe achamos os hambúrgueres muito saborosos, bem servidos e fartos. Todos vem acompanhados de maionese da casa, que é uma verdadeira delícia. A porção de salada é bem generosa, já a de batatas poderia ser um pouquinho maior O milkshake não foi o melhor que tomei, e ainda veio com pedaços duros que imaginamos ser do cabinho/folha do morango, bem esquisito.

Le Max

Aproveitei que Rafael ia nos buscar e comprei um Kevin Bacon para ele, que veio nessa caixinha de lanche feliz, super bem embaladinho. Achei simpático, achei fofo!

Gostei a aprovei a hamburgueria, quero voltar lá para provar o Shitake Burguer, que é a opção perfeita para vegetarianos, e espero estar com Rafael, para ver de perto o Fantastic Four, que é um super hambúrguer com quatro carnes, e tenho certeza que ele vai querer esse!

Fica aqui então o meu post para o Conexão Carioca dessa semana que teve como tema “comida”! Se você trabalha ou até mesmo vai passear na região da Praça Mauá/Rio Branco não deixe de conhecer a Le Max Hamburgueria, que é uma excelente opção para almoço ou um lanche.

Conexão Carioca

Ana Farias no Trendy Twins – Claudia Speroto no Usei-Contei
Lu no Mulher sem Photoshop – Patricia Meireles no Fuxico de Mulher
 Tina no Make, coisa e tal

linha
Le Max Hamburgueria
Site | Facebook
Avenida Rio Branco, 4 / Loja B
Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Tel./Delivery: (21) 2263-0658

Comentar

* Campo requerido

3 comentários

  1. 1

    Claudia Speroto

    23.junho.2016

    Responder

    Essa batata da foto é a porção toda ou vc já tinha comido?? Pq se for toda achei muito pouca! Sobre o hamburguer já fiquei com vontade de experimentar!!!1

  2. 2

    Luciana Vilela

    23.junho.2016

    Responder

    Adorei a dica, Dafne! Adoro essas opções diferentes de Mc Donalds, e com decoração caprichada melhor ainda :) (amei o nome do sanduíche, Kevin Bacon,hahaha)

  3. 3

    Ana Corpo de 21

    25.junho.2016

    Responder

    Manda muito bem… Adorei o Blog !

    kao_confus