Arquivado em Desabafos, Dicas, Pessoal, Publicidade - por

Oi, tudo bom? O post de hoje será cheio de fofuras felinas, pois eu vou falar um pouco sobre a importância de castrar os gatinhos e também mostrar as minhas lindezas!!!

Eu sempre quis ter um gato, mas só pude realizar esse sonho quando vim morar sozinha em novembro passado. Então no Natal de 2013 minhas primas me deram um presente muito especial: a Nix! Uma gatinha sem raça, toda pretinha e bicuda, uma verdadeira peste que eu amo e, enquanto escrevo esse post, está deitada sobre meu peito…

Nix

Passado alguns meses resolvi levá-la para castrar, pois eu sou a favor da castração de cães e gatos. Acho que eles ficam com uma vida melhor pós castração, e também evita a superpopulação de animais de rua. Sem mencionar que quando uma gata entra no cio, ela fica muito escandalosa… hahaha.

Você sabia que em 7 anos um casal de gatos pode chegar a produzir mais de 420 mil descendentes??? Os gatos são muuuito férteis, a partir dos 4 meses de vida uma gata entra no cio, e continuará entrando e saindo do cio a cada quatro semanas, imagina a festa?! E nem todos os gatinhos que nascem conseguem um lar amoroso igual ao que eu dou ao meus bichanos.

você-sabia

Por isso, resolvi apoiar a campanha que a Max Cat está fazendo, com o intuito de tentar reduzir a população de gatos nas ruas e com isso tentar dar àqueles fofuchos que já possuem um lar, uma vida mais feliz e saudável! Veja esse vídeo que conta melhor sobre a campanha.

Muitas pessoas não castram seus animais por acharem que o bicho irá sofrer, mas ele não sofre, pois no ato da castração o bicho será sedado, e após ele sentirá um desconforto e carência, precisando de um pouco de cuidado e muito chamego.

Benefícios da castração:

  • Controla a reprodução desenfreada de gatinhos;
  • O macho fica menos agressivo quando castrado, se mete menos em brigas e, principalmente, fica mais caseiro;
  • A fêmea não dará mais aquele escândalo todo, típico de quando entra no cio;
  • Gatos castrados passam a fazer menos xixi e, o melhor, a urina perde aquele odor forte, ficando mais suave;
  • Os machos castrados não têm chances de desenvolver câncer nos testículos, já que eles são retirados;
  • Também são reduzidas as chances das fêmeas terem câncer de mama e ovário.

Ou seja, castrar também é garantir que seu gatinho vai viver ainda muitos e muitos anos ao seu lado! Por isso que fiz questão de castrar a Nix e quando quis adotar um novo gatinho, o Apolo, procurei por um que já fosse castrado. =^.^=

Apolo

Mas aí você vem e me pergunta: Tem alguma desvantagem???
A única desvantagem da castração é que os gatinhos ficam mais calmos, alguns menos ativos,  e por isso sofrerem o risco de ficarem obesos devido às alterações hormonais e a calmaria, mas isso não significa que irão engordar, porque existe Max Cat Castrados e diversas outras rações específicas para gatos castrados, que possuem um controle na formulação para cuidar também da dieta do gatin! Os meu comem ração para filhotes, e quando completarem um ano eu vou começar a dar ração para castrados. ♥♥♥

Você também pode participar dessa linda campanha, mesmo se não tem um gatinho. Veja como pode ajudar:

  1. Se você é dono de um gatinho procure uma clínica ou ONG para fazer a castração;
  2. Não tem um gatinho? Entre em contato com ONGs que façam a castração e faça uma doação;
  3. Você que é veterinário pode doar uma castração para os gatos da sua região;
  4. Divulgando a campanha no facebook/twitter/youtube;
  5. Participando da blogagem coletiva;
  6. Compartilhando esse post e convidando seus amigos para participar da campanha!

Gatinhos são animais super carinhosos, fofos e lindos, e merecem ser cuidados com amor. Ninguém quer ver gatos na rua, sofrendo por falta de comida, frio ou maus tratos, por isso apoie a castração!

Beijos.

Comentar

                           

* Campo requerido